Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Parceria entre AMAMS e Ministério Público estabelecem cursos para Conselheiros Tutelares


Conselheiros tutelares da área mineira da Sudene terão uma oportunidade contínua de capacitação, conforme acordo celebrado pelo Ministério Público, através da Coordenadoria Regional da Infância e Juventude e a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS. O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, e o Coordenador Regional da Infância e Juventude no Norte de Minas, o promotor Daniel Librelon, se encontraram no dia 05 de fevereiro, onde firmaram um parceria entre as entidades no intuito de estabelecer um cronograma fixo de capacitação para os conselheiros tutelares da região.

O primeiro curso está previsto para março de 2018, com intenção de capacitar 100 conselheiros. Ainda na parceria, ficou estipulado que o curso será realizado quatro vezes durante o ano, sempre em parceria com essas instituições e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). No ano de 2015 ocorreu a primeira capacitação nesse nível, com a participação de 500 conselheiros. Agora, o curso será dividido em 4 partes com a intuito de se obter um melhor aproveitamento do curso por parte dos conselheiros.

Os Departamentos de Serviço Social da AMAMS e do Ministério Público, coordenados por Laila Tatiane e Aline Felix, ficarão responsáveis por organizarem o conteúdo do curso, inclusive com disponibilização de uma apostila eletrônica a todos conselheiros. O promotor Daniel Librelon explica que em 2019 será realizada eleição unificada de conselheiros, podendo ocorrer uma troca de muitas pessoas, que precisam ser capacitadas sobre as funções do cargo e ainda os direitos e deveres na garantia de políticas publicas nessa área.

O presidente da AMAMS, José Reis, explica que o foco de sua gestão sempre foi a capacitação dos agentes públicos, voltada para uma melhor prestação do serviço junto à população e esta parceria só reforça o compromisso de uma entidade como a AMAMS na busca constante dessa melhoria do serviço público. José Reis reitera que o objetivo geral é contribuir para o aprimoramento da atuação dos conselheiros tutelares, qualificando a sua atuação, enquanto protetor e garantidor dos direitos das crianças e adolescentes. A metodologia de formação continuada será participativa, considerando as experiências dos conselheiros tutelares. Por isso serão realizadas palestras dialogadas, tendo como referencia a prática cotidiana de quem atua no setor.



Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira