Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Câmara representa contra o prefeito de Janaúba no Ministério Público

Prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon.

JANAÚBA – A Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba, por meio da Mesa Diretora, que tem como membros, Adauri Soares Cordeiro (Presidente), Ramon Alexandre Araújo (Vice-Presidente), Pastor Walter Percídio de Jesus (1° Secretário) e Augusto Wagner de Jesus Costa (2° Secretário), conforme suas atribuições apresentou Representação contra o prefeito do município, Carlos Isaildon Mendes (PSDB) no Ministério Público Estadual (MPE).

O documento foi protocolado na Promotoria de Justiça da Procuradoria de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Janaúba, na quarta-feira, 7 de fevereiro.

Como justificativa para a Representação, a Mesa Diretora da Casa de Leis janaubense, se justifica em fatos, como a notória situação caótica que se encontra o município, diante da má- administração pública, principalmente nos setores básicos tais como: saúde, educação, segurança, entre outros.

Diz, o documento, que “infelizmente, apesar de inúmeros requerimentos e indicações de necessidades aprovados na Câmara Municipal e protocolizados perante o Executivo, além de ignorados, em sua maioria sequer são respondidos ou apresentadas justificativas”. Ainda segundo o documento da Mesa, encaminhado ao MP, a sociedade cobra e atribui aos vereadores a culpa e omissão pela má-gestão do Executivo, no entanto, foge da competência do Legislativo o ato de executar, isto é, fazer.

Após todas as tentativas da Câmara, no sentido de buscar junto à administração, resposta às suas demandas, que, indiretamente, são da população que também cobra de seus representantes, a Mesa decidiu apelar para o representante do patrimônio público municipal, com o objetivo de recomendar ao prefeito Carlos Isaildon Mendes, para que em regime de urgência, atenda os requerimentos e indicações aprovadas no Legislativo que se encontram paralisados em poder do Executivo.

Entre eles, estão a Reforma do Mercado Municipal, principalmente no que concerne a esgoto, sanitários, piso, segurança, entre outros. Segundo o documento, o dinheiro para a obra é fruto de emendas parlamentares e, já se encontra na conta do município desde 2017, aguardando licitação; reforma do terminal rodoviário, principalmente sanitários, esgoto, e implementação de segurança ao usuários, funcionamento do mamógrafo do Centro Especializado Médico “Viva Vida”. O mamógrafo está paralisado desde outubro de 2017, deixando de realizar mais de 15 exames diários; limpeza dos cemitérios (capina, construção banheiros públicos nesses locais, capela de velório, aquisição de novo terreno para expansão); operação tapa-buraco em toda a cidade (acidentes causando lesões já ocorreram em virtude da existência de crateras em vias públicas); abandono do projeto “Olho Vivo” (maioria das câmeras não estão funcionando); falta de agilização dos processos licitatórios (emendas parlamentares estão sendo devolvidas); licitação de emendas parlamentares para adquisição de equipamentos hospitalares; falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); reparos nas estruturas físicas dos Cemeis e escolas municipais; falta de campanha preventiva na saúde (febre amarela, dengue, zica, entre outras); falta de repasse de verbas aos hospitais Fundajan e Regional; falta de equipamento (EPI) para garis; recuperação das estradas vicinais do município; retirada de animais das vias públicas e fiscalização aos táxis clandestinos e regulamentação do taxímetro.

Antes de ser protocolado no MP, o documento de autoria da Mesa Diretora, que através do qual, a Câmara representa contra o gestor do município gorutubano, foi votado e aprovado entre os vereadores por unanimidade na reunião do dia 05 de fevereiro. O presidente do Legislativo, Adauri Cordeiro, disse durante a sessão legislativa que a decisão da Mesa é para que a administração atual cumpra pelo menos com o básico, o que não ocorre no momento.


Fonte: Web360News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo