Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

AMAMS vai à Banco do Brasil para melhorar renegociação das dívidas rurais


O presidente da AMAMS esteve na tarde desta quarta-feira (07/02) na sede do Banco do Brasil em Brasília para tratar sobre a situação dos produtores rurais da área mineira da Sudene, que estão tentando renegociar suas dívidas junto ao banco. O vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, recebeu uma comitiva com o Presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, os Deputados Federais Fábio Ramalho, Raquel Muniz e Zé Silva, além do o assessor jurídico da AMAMS, Alexandre Augusto Vieira e assessor técnico da Sociedade Rural de Montes Claros, Luiz Guilherme Câmara.

MAIOR ENQUADRAMENTO DE PRODUTORES – No início deste ano o Presidente Michel Temer sancionou a Lei 13.606/18, que autorizava a renegociação das dívidas rurais vencidas até 2012 junto ao Banco do Nordeste, porém ficaram de fora as dívidas do período mais crítico da seca que ocorreu de 2012 até o momento e também ficaram de fora as dívidas dos produtores junto ao Banco do Brasil e outras instituições bancárias. Com isso, várias entidades de classe voltadas à área rural pediram o apoio da AMAMS, que acionou a bancada mineira. Com isso foi marcada essa audiência com a diretoria do Banco do Brasil.

A sugestão inicial do vice-presidente do Banco do Brasil, Tarcisio Hübner era de tentar derrubar os vetos apresentados pelo presidente Michel Temer ou a edição de nova Medida Provisória com o assunto. Porém, após os argumentos da comitiva, o vice-presidente do Banco do Brasil ficou sensibilizado com os impactos sociais e econômicos dos danos causados pela seca e comunicou que a direção do banco apresentará ao Governo a importância de uma renegociação das dividas também junto ao Banco do Brasil.

O presidente da AMAMS, José Reis, acredita que a reunião com a direção do Banco do Brasil foi um passo importante para a região, pois serviu para mostrar a real situação dos produtores rurais e isso o sensibilizou para que o assunto seja discutido também com a sua equipe econômica. Ele afirma que o momento é adequado para derrubar os vetos apresentados pelo presidente Michel Temer e fica satisfeito ao ver que a bancada de Minas Gerais estará fortalecendo essa iniciativa, junto com a Bancada do Nordeste.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo