Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

AMAMS vai à Banco do Brasil para melhorar renegociação das dívidas rurais


O presidente da AMAMS esteve na tarde desta quarta-feira (07/02) na sede do Banco do Brasil em Brasília para tratar sobre a situação dos produtores rurais da área mineira da Sudene, que estão tentando renegociar suas dívidas junto ao banco. O vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, recebeu uma comitiva com o Presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, os Deputados Federais Fábio Ramalho, Raquel Muniz e Zé Silva, além do o assessor jurídico da AMAMS, Alexandre Augusto Vieira e assessor técnico da Sociedade Rural de Montes Claros, Luiz Guilherme Câmara.

MAIOR ENQUADRAMENTO DE PRODUTORES – No início deste ano o Presidente Michel Temer sancionou a Lei 13.606/18, que autorizava a renegociação das dívidas rurais vencidas até 2012 junto ao Banco do Nordeste, porém ficaram de fora as dívidas do período mais crítico da seca que ocorreu de 2012 até o momento e também ficaram de fora as dívidas dos produtores junto ao Banco do Brasil e outras instituições bancárias. Com isso, várias entidades de classe voltadas à área rural pediram o apoio da AMAMS, que acionou a bancada mineira. Com isso foi marcada essa audiência com a diretoria do Banco do Brasil.

A sugestão inicial do vice-presidente do Banco do Brasil, Tarcisio Hübner era de tentar derrubar os vetos apresentados pelo presidente Michel Temer ou a edição de nova Medida Provisória com o assunto. Porém, após os argumentos da comitiva, o vice-presidente do Banco do Brasil ficou sensibilizado com os impactos sociais e econômicos dos danos causados pela seca e comunicou que a direção do banco apresentará ao Governo a importância de uma renegociação das dividas também junto ao Banco do Brasil.

O presidente da AMAMS, José Reis, acredita que a reunião com a direção do Banco do Brasil foi um passo importante para a região, pois serviu para mostrar a real situação dos produtores rurais e isso o sensibilizou para que o assunto seja discutido também com a sua equipe econômica. Ele afirma que o momento é adequado para derrubar os vetos apresentados pelo presidente Michel Temer e fica satisfeito ao ver que a bancada de Minas Gerais estará fortalecendo essa iniciativa, junto com a Bancada do Nordeste.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG