Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Matias Cardoso: Fiéis assistem a missa com guarda-chuvas dentro de igreja


Em Matias Cardoso, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição assistiram à missa, deste sábado (03), debaixo de chuva. As imagens movimentaram as redes sociais. Nelas, é possível ver os fiéis com guarda-chuvas dentro do templo religioso.

De acordo com o Padre Daniel Cordeiro, Pároco em Matias Cardoso, a reforma do telhado foi concluída em Maio de 2017.

“Em novembro, na primeira chuva, começou a gotejar dentro da igreja. Eu acionei a empresa responsável e eles ficaram de vir e não vieram. Dezembro eu novamente solicitei a vistoria e não vieram”, explica.


Nesta semana, as goteiras se intensificaram e, neste sábado (03), o Padre conta que ficou o dia todo puxando a água para que os fiéis pudessem assistir à missa.

“A minha irritação é que eu pedi em novembro e dezembro e ninguém veio fazer a vistoria. Quando o Iepha veio, estava sol e não tinha como prever as goteiras. Foram gastos R$ 726 mil para reformar o telhado, e agora chove mais dentro da igreja do quê antes do restauro”, afirma Padre Daniel.

Reforma

À igreja foi reformada pelo Iphan após uma licitação do Estado. Procurados pelo Webterra, o Estado não respondeu às ligações. 

Ninguém da empresa responsável pela obra foi localizada para comentar o caso.

Segundo o prefeito da cidade, Edmárcio Moura Leal, a estrutura da igreja não é de responsabilidade da Prefeitura.
“Quem licitou a reforma foi o Estado e a vistoria é responsabilidade deles. Não passou nada pela Prefeitura. Foi o Estado com o Iphen e Iphan”, esclarece.

A igreja
A igreja foi construída entre 1670 e 1695 , na época do desbravamento dos bandeirantes no atual território mineiro, anterior ao ciclo do ouro e da criação da Capitania de São Paulo e Minas D’Ouro.

A construção da Matriz teve suas origens nas expedições de bandeiras da nova leva de desbravadores oriundos de São Paulo que, além de se dedicarem à agricultura e à pecuária, buscavam também escravos índios e acabaram se fixando naquela região do Norte de Minas, próximo à divisa com a Bahia.

Fonte: Web Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira