Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Nova Porteirinha: Corte confirma cassação do prefeito e vice


Por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (8), o Tribunal Eleitoral mineiro confirmou a cassação do diploma do prefeito de Nova Porteirinha (Norte de Minas), Juraci Fagundes Jacome (PMDB), e do vice-prefeito, Edésio Vital Neto (PSDB), por abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) em período eleitoral. Os julgadores, com base no voto do relator, desembargador Pedro Bernardes, mantiveram também a sanção de inelegibilidade de oito anos aos políticos. 

De acordo com a ação de impugnação ao mandato eletivo (AIME) proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), houve um esquema de compra e distribuição indiscriminada de combustível, em período próximo às eleições, operado por intermédio de terceiro vinculado à campanha eleitoral, por meio do qual era fornecido combustível a qualquer pessoa que portasse determinado ticket, por ocasião do abastecimento.

Para o relator do processo, “a patente doação indiscriminada de combustível, associada à chapa majoritária composta por Juracy Fagundes Jacome e Edésio Vital Neto, caracteriza a prática de captação ilícita de sufrágio, conforme salientado na sentença. Além disso, os elementos dos autos denotam a ocorrência de abuso do poder econômico em prol da referida chapa eleita, evidenciado pela gravidade dos atos, com prejuízo à legitimidade e normalidade das eleições.”

No julgamento, a Corte ainda acolheu em parte o recurso do MPE para cassar também o diploma do vereador José Gonzaga da Cruz, que participou dos atos ilegais de campanha.

O prefeito obteve 2.109 votos (45,87%), que serão anulados. Da decisão proferida pelo TRE cabe recurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo