Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Prefeito Yuji Yamada desiste de receber três meses de salário

Yuji Yamada

(Por AMBRÓSIO PRATES) O prefeito Yuji Yamada, de Janaúba, desistiu de receber os seus salários de outubro, novembro e dezembro, como forma de ajudar a Prefeitura a superar as dificuldades financeiras atuais, por causa da crise financeira. Ele tomou a decisão na última quinta-feira, e surpreendeu o mundo político, pois é raro um fato como esse. Desde o mês de junho ele articulou para os prefeitos do Norte de Minas adotarem outra medida inédita, mas sem efeito prático: decretarem Situação de Emergência Financeira, de reconhecimento da falta de recursos para pagar as dívidas. Yamada é um dos maiores fruticultores do Brasil e não depende de verba pública para sobreviver.

Na entrevista ao Jornal Serra Geral, o prefeito janaubense, nascido no Japão e que veio morar no Brasil, salienta que diante da crise econômica brasileira, os planos de ajustes fiscais federais e estaduais, que refletem diretamente nos municípios, com quedas de receitas, ele foi obrigado a adotar algumas medidas de redução de despesas, para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impede deixar dívidas para o ano seguinte ou novo mandato, se não tiver a verba especifica para cobrir essa despesa. Por isso, ele tomou a iniciativa de dar seu exemplo e desistiu de receber os salários dos últimos três meses. Nenhum secretário ou assessor seguiu o seu gesto.

Yamada anunciou que também está prevista a exoneração de assessores que ocupam cargos comissionados e pessoal contratado. “Deixo a Prefeitura com a sensação do dever cumprido e garanto não ter problema algum em nossa gestão”, disse o prefeito janaubense na entrevista. O prefeito Yuji Yamada passou por um susto recentemente, pois sofreu acidente em sua casa e bateu a cabeça no chão. Ele recebeu atendimento por parte de uma equipe de saúde tendo, inclusive, submetido a procedimento cirúrgico. “Foi só um susto mesmo”, completou Yuji Yamada.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga