Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Prefeito Yuji Yamada desiste de receber três meses de salário

Yuji Yamada

(Por AMBRÓSIO PRATES) O prefeito Yuji Yamada, de Janaúba, desistiu de receber os seus salários de outubro, novembro e dezembro, como forma de ajudar a Prefeitura a superar as dificuldades financeiras atuais, por causa da crise financeira. Ele tomou a decisão na última quinta-feira, e surpreendeu o mundo político, pois é raro um fato como esse. Desde o mês de junho ele articulou para os prefeitos do Norte de Minas adotarem outra medida inédita, mas sem efeito prático: decretarem Situação de Emergência Financeira, de reconhecimento da falta de recursos para pagar as dívidas. Yamada é um dos maiores fruticultores do Brasil e não depende de verba pública para sobreviver.

Na entrevista ao Jornal Serra Geral, o prefeito janaubense, nascido no Japão e que veio morar no Brasil, salienta que diante da crise econômica brasileira, os planos de ajustes fiscais federais e estaduais, que refletem diretamente nos municípios, com quedas de receitas, ele foi obrigado a adotar algumas medidas de redução de despesas, para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impede deixar dívidas para o ano seguinte ou novo mandato, se não tiver a verba especifica para cobrir essa despesa. Por isso, ele tomou a iniciativa de dar seu exemplo e desistiu de receber os salários dos últimos três meses. Nenhum secretário ou assessor seguiu o seu gesto.

Yamada anunciou que também está prevista a exoneração de assessores que ocupam cargos comissionados e pessoal contratado. “Deixo a Prefeitura com a sensação do dever cumprido e garanto não ter problema algum em nossa gestão”, disse o prefeito janaubense na entrevista. O prefeito Yuji Yamada passou por um susto recentemente, pois sofreu acidente em sua casa e bateu a cabeça no chão. Ele recebeu atendimento por parte de uma equipe de saúde tendo, inclusive, submetido a procedimento cirúrgico. “Foi só um susto mesmo”, completou Yuji Yamada.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira