Janaúba é alvo da Operação Integrare, que prendeu 19 suspeitos de homicídio em Minas Gerais

Imagem
A cidade de Janaúba esteve entre os 14 municípios de Minas Gerais que receberam ações da segunda fase da Operação Integrare, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) entre os dias 28 de julho e 8 de agosto. A ofensiva resultou na prisão de 19 suspeitos de homicídio, além de outras 18 prisões em flagrante, a maioria por tráfico de drogas. Segundo as autoridades, as ações em Janaúba tiveram como foco o combate a organizações criminosas e indivíduos ligados a crimes violentos. As diligências envolveram cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, com participação de equipes especializadas das duas corporações. No total, a Operação Integrare, que também alcançou cidades como Belo Horizonte, Mateus Leme, Ribeirão das Neves, Nova Lima, Araxá e Uberlândia, apreendeu 13 quilos de entorpecentes, 22 veículos, 12 aparelhos celulares e uma arma de fogo. De acordo com a PCMG e a PMMG, caso sejam condenados, os investigados somam...

Em Janaúba, ventania derruba muros e destelha casas

(Foto: Ambrósio Prates)

(Foto: Ambrósio Prates)
(Por AMBRÓSIO PRATES) Um forte temporal e uma forte ventania provocaram o destelhamento de diversas casas do Residencial Clarita, em Janaúba, sábado, aproximadamente às 17h. A chuva, que foi registrada em várias cidades do Norte de Minas, se transformou em uma tempestade em Janaúba e junto vieram as fortes rajadas de vento. A ventania foi tão violenta que os muros de várias casas vieram ao chão. Também foram danificados diversos telhados. Em uma das casas a força do vento derrubou uma área inteira. Parte do madeiramento caiu sobre uma motocicleta que ficou danificada.

A tempestade durou apenas alguns minutos, mas foi o suficiente para provocar estragos em dezenas de residências. Também houve registro de danos no bairro São Lucas e na região rural de Pedra Preta, onde também foram relatados casos de desabamento e destelhamento de casas. 

Os moradores passaram o fim de semana consertando parte dos estragos provocados pela chuva. No ano passado, uma tempestade similar também provocou estragos nas casas do mesmo residencial.

A forte ventania é facilitada pela topografia da cidade de Janaúba, que, por ser uma cidade plana, permite maior circulação dos ventos. As chuvas, esperadas com expectativas pelo produtor rural, para permitir que inicie o plantio da safra agrícola 2017/2018, acabaram provocando essa situação de danos nas residências dos moradores de Janaúba.

Comentários

  1. O vento atingiu cerca de 115 casas, jogou um enorme galpão na fazenda de Yuje ao chão, quebrou vários postes de energia e danificou placas de propaganda.
    O Bairro precisa de ajuda da Prefeitura que nada pode fazer...è um absurdo isso que ninguém nem foi no local.. Tamanha incompetência do Gestor do Municipio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira