Consep de Capitão Enéas mobiliza população para recolher sacolas plásticas

Sacolinhas se acumulam e causam impacto na
natureza (Foto: Divulgação)

(Por VICENTE ALBERTO) Uma das piores pragas ambientais, as sacolas plásticas estão na mira do Conselho Comunitário de Segurança Publica (Consep) de Capitão Enéas. Após a realização de diversos debates, foi programado para o dia 15 de novembro um mutirão, com participação de segmentos da comunidade, para recolhimento das sacolas nas proximidades do depósito de lixo.

As sacolas são levadas pelo caminhão de lixo juntamente com os resíduos sólidos, diariamente. Porém, muitas são levadas pelo vento durante o transporte e se acumulam nas proximidades, degradando o meio-ambiente, além de resultar num cenário desagradável.

O mutirão terá início na parte da manhã, com uma palestra sobre Meio-Ambiente e lanche, na Casa da Amizade (Rotary Club). O Consep contará com a participação dos jovens do EAC Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) da Igreja Católica, jovens da Ordem DeMolay (Maçonaria) e os interactianos (Rotary).

As sacolinhas plásticas, produzidas a partir de petróleo ou gás natural (recursos naturais não-renováveis), descartadas incorretamente na natureza levam cerca de 450 anos para se decompor. Nas zonas rurais são um perigo para animais domésticos, que morrem sufocados ao tentar comê-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos