O Restaurante Bandecão te ensina: Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia; Cores e Sabores Inovadores!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...

Codevasf anuncia retomada das obras no canal do Gorutuba

A reunião realizada em Brasília (Foto: Divulgação)

(Por AMBRÓSIO PRATES) As obras de recuperação do canal do Projeto Irrigado Gorutuba, em Janaúba e Porteirinha, deverão ser retomadas em janeiro de 2017, para desespero dos irrigantes, e com o agravante de ser em plena época de chuva. O superintendente estadual da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Rodrigo Alves Rodrigues, anunciou que esteve em Brasília, na última quarta-feira, e discutiu o assunto com a direção da empresa responsável pelas obras de recuperação do canal principal do perímetro de Irrigação Gorutuba.

Ficou definido que, além da retomada das obras, serão realizados os serviços de recuperação, reforma, e aperfeiçoamento dos canais. Até janeiro, a empresa contratada para realizar as intervenções se dedicará a adequar projetos. Participaram da reunião, que definiu esse cronograma de trabalho, além do superintendente Rodrigo Rodrigues, a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, o diretor de Empreendimentos de Irrigação, Luís Napoleão Casado, o gerente de Empreendimentos de Irrigação, Carlos Alberto Santos Pinheiro e representantes da empresa responsável pelas obras.

O contrato prevê a execução de obras e serviços voltados à recuperação do canal principal do perímetro e à transformação dos canais abertos em sistema de tubulação, e, ainda, a automação de tarefas de medição, monitoramento e controle. “Essas obras vão restabelecer aos irrigantes os 100% da capacidade de irrigação, que atualmente está reduzida. Vão também reduzir a perda de água em 40%. Tendo em vista que a região hoje sofre muito com a falta de chuvas, a execução dessas obras é muito importante”, afirma Rodrigo Rodrigues. Justificando, assim, o seu empenho em buscar uma solução para concluir essas obras, que, hoje, são um dos maiores problemas, vividos pelos irrigantes gorutubanos.


Quando as intervenções estiverem concluídas, os produtores do Gorutuba observarão significativa melhora na condução e na distribuição da água. A minimização da perda de água permitirá a expansão da área irrigável dos atuais 4.800 hectares para 7.800 hectares, o que viabilizará o aumento da produção e o surgimento de novos empregos diretos e indiretos. Entre os fatores que beneficiarão produtores também está a redução dos custos de operação e manutenção da infraestrutura de uso comum. O perímetro Gorutuba possui atualmente 393 lotes de produção familiar e 65 lotes empresariais. As principais culturas são banana, uva e pastagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo