Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

PM recupera material produto de crime em Janaúba

No início da noite de terça-feira (22), em Janaúba, a Polícia Militar prendeu e apreendeu uma mulher e dois adolescentes e recuperou veículos tomados de assalto.
Uma guarnição policial se deslocou até a estrada da comunidade “Mundo Novo”, onde a vítima, J.S.S, 49 anos, relatou aos militares que estava se deslocando da fazenda Luanda Agropecuária para o povoado de Monte Alto, quando foi surpreendido por quatros indivíduos, todos muito agressivos, em duas motocicletas, sendo uma Honda Titan 150, de cor preta e outra Honda Titan 150, de cor prata, momento em que dois dos autores, que estava ao lado destas motos, armados um com uma espingarda tipo polveira e o outro com um revólver, possivelmente calibre .38, anunciaram o assalto e roubaram da vítima a sua motocicleta Honda Titan 150, de cor vermelha, placa final 79, um aparelho celular marca LG, e um capacete marca San-Marino, de cor vermelha.
E que durante a realização do crime, os autores ameaçavam a vítima, sempre com as armas em punho, ordenando para que ela ajoelhasse e levantasse por várias vezes e depois a mandou correr sem olhar para trás e em seguida os autores evadiram sentido a MG 401. Diante das informações, as viaturas do turno iniciaram o rastreamento dos autores, localizando a motocicleta roubada, abandonada na beira da referida estrada.
E após denúncia anônima, os policiais localizaram em uma residência no bairro Rio Novo cinco pessoas suspeitas, sendo: dois adolescentes de 15 anos, com os quais foram localizadas uma espingarda polveira e a chave da moto roubada, a suspeita Kerley Tatiane Fernandes de Souza, 25 anos, com a qual foi localizado um revólver calibre .38, com a numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos mais dois cartuchos em seu sutiã.
E o suspeito Willian Ferdinando de Jesus, 21 anos, amásio da suspeita Kerley juntamente com um comparsa que não foi identificado, evadiram em desabalada carreira, não sendo localizados até o momento.
Foi encontrado ainda, no interior da mencionada residência, uma motocicleta roubada conforme BO policial, um aparelho DVD marca Philco e um aparelho receptor, marca Century, também produto de furto conforme REDS nº 2012-002612492-001, além de vários outros objetos de procedência duvidosa que estavam escondidos em um dos cômodos da casa, sendo todos apreendidos.
Vítimas e testemunhas reconheceram os suspeitos como parte dos criminosos que vêm, nos últimos dias, aterrorizando os moradores das comunidades do Pajeú, Lagoa Grande, Monte Alto e Mundo Novo, com diversos delitos contra o patrimônio.
A mulher foi presa e os menores apreendidos, sendo encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil, e a motocicleta foi removida para o Pátio de Guarda e remoção de veículos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga