O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Grupo de Pesquisa da Unimontes realiza levantamento epidemiológico nas comunidades Quilombolas do Norte de Minas Gerais

No final do mês passado, pesquisadores do Grupo de Pesquisas da Unimontes sobre Saúde das Populações Quilombolas do Norte de Minas Gerais estiveram percorrendo o território da Comunidade Rural Quilombola Palmeirinha, no município de Maria da Cruz. O Grupo foi formado por 04 pesquisadores, sendo: Maria Aparecida Barbosa, Stéphany Ketllin Mendes e Mayane Moura; todas sob a supervisão e coordenação do Professor Daniel Antunes.
O Levantamento Epidemiológico que está sendo realizado pelos pesquisadores da Unimontes visa fornecer dados reais e confiáveis acerca de vários aspectos da saúde das comunidades quilombolas. Os temas que estão sendo focados neste levantamento são: aspectos socioeconômicos e demográficos, saúde materno infantil, hábitos de fumo e álcool, atividade física, perfil nutricional, acesso e uso dos serviços de saúde, hipertensão, diabetes, saúde da mulher e saúde bucal de idosos.
Segundo o Professor Daniel Antunes, este trabalho desenvolvido pela Unimontes vem trazer luz a assunto cheio de mitos e dúvidas.
- As pessoas sempre falam de desigualdade e falta de acesso quando o assunto é saúde de quilombolas, mas não tem nas mãos dados estatísticas reais que possam subsidiar os projetos e programas específicos para melhorias voltadas a esta população.
Sabe-se o verdadeiro flagelo da saúde pública, nas comunidades rurais a realidade não fica aquém da vivenciada pelo sistema publico de saúde no País, mas vale ressaltar a importante mobilização de profissionais que se comovem e objetivam pelo bem estar de cidadãos que encontram-se em uma esfera social de exclusão, cessando se de seus direitos. A pesquisa de campo realizada ira identificar os problemas de saúde das pessoas que vivem dentro da comunidade. Através deste estudo é possível propor um plano de tratamento com ações de saúde a serem desenvolvidas diretamente no foco de deficiência encontrado, sendo assim um trabalho de extrema importância para as comunidades quilombolas.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo