PM de Janaúba realiza operação para combater criminalidade

Em Janaúba, Norte de Minas, a Polícia Militar realiza uma operação durante o feriado para reduzir os índices de criminalidade. A ação segue até domingo. Segundo o sargento Elton Freitas Menezes, a cidade foi dividida em dois setores. “Com a divisão, o policiamento é reforçado nos locais e horários de maior incidência de ocorrências”, diz.
Até o momento foram registradas três ocorrências. Um menor de 12 anos, suspeito de assaltar um supermercado foi apreendido. Com ele, a PM encontrou um tablete de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.
No bairro Isaías Pereira, um homem de 21 anos foi preso por porte ilegal de arma no final da tarde desta quinta-feira (15). Os policiais faziam patrulhamento quando o encontraram conduzindo uma motoneta, em atitude suspeita. Durante a abordagem, a PM localizou um revólver calibre 32. Ele foi preso e conduzido a Delegacia. O veículo que estava com documentação irregular foi removido para o pátio.
Um homem de 40 anos morreu depois de envolver em um acidente de trânsito na área urbana da cidade. Ele conduzia uma motocicleta sentido bairro Dente Grande ao trevo do Bairro Cerâmica, quando perdeu o controle do veículo em uma curva e bateu no meio fio. A equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito.
Homicídios estão aumentando
Esse foi o ano mais violento na história de Janaúba, em termos de homicídios, 26 pessoas já foram assassinadas. Em 2010, foram 22 vítimas. 90% dos casos estão relacionados diretamente com o tráfico de drogas. “O combate ao tráfico é uma luta constante da Polícia Militar”, esclareceu o Sargento da PM Elton Freitas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos