51º BPM: B.O. do final de semana

51º BPM NO COMBATE SISTEMÁTICO AO TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS
(Catuti) No inicio da madrugada desta segunda-feira (12) na Rua Francisco Fernandes, centro da cidade de Catuti/MG, a PM através da equipe do Soldado Gleydson efetuaram a prisão por envolvimento com o tráfico de drogas a cidadã infratora Solange Maria Silva, 33 anos.
Os policiais receberam denuncia anônima informando que a acusada estaria vendendo drogas na cidade. Diante da situação os policiais efetuaram rastreamento, localizando a acusada, encontrando no bolso da calça desta, quatro papelotes de cocaína. No momento em que foi localizado o produto a infratora ficou com os ânimos muito alterados sendo necessário imobilizá-la com o uso de algemas.
Durante as buscas no interior da residência da acusada os policiais localizaram materiais usados na traficância com saquinhos para embalagem e cachimbos artesanais para fumar droga. A acusada foi conduzida para a Delegacia de polícia civil, onde ficou a disposição da justiça.
                                        
(Nova Porteirinha) No final da manhã do último domingo (11) a PM conduziu a Delegacia de Polícia Civil o cidadão infrator W.S.S, 19 anos por uso e posse de droga.
Os policiais efetuavam o patrulhamento na estrada do canal secundário na Colonização 2, depararam com dois cidadãos em atitudes suspeitas, durante a abordagem encontraram em poder de W S a droga este assumiu ser usuário.
                                               
(Nova Porteirinha) Também no início da tarde do último domingo (11) na estrada do Canal Mestre na Colonização Matinha, a PM conduziu a Delegacia de Polícia Civil por posse e uso de drogas um adolescente em conflito com a lei.
Os policiais patrulhavam pelo local depararam com um adolescente de 17 anos, ao efetuarem a abordagem encontraram no seu bolso uma bucha de maconha, este assumiu ser usuário. 
                                          
(Jaíba) No final da manhã desta segunda-feira (12) na Rua Bahia, bairro Bandeirantes cidade de Jaíba/MG, a PM através da equipe do Sargento Barbosa efetuou a prisão em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas e armas, e mandado de prisão do cidadão infrator Vanderli Santos Silva, 21 anos, vulgo Nenega, e a apreensão de um adolescente em conflito com a lei de 17 anos.
Durante o serviço de Rádio-patrulhamento os policiais militares obtiveram informações que o procurado pela justiça Vanderli Santos Silva, vulgo “Nenega”, estaria escondido na casa da sua genitora. Diante da informação, os policiais deslocaram para o local e ao se aproximarem da casa avistaram Vanderli evadindo pelos fundos, mas foi dominado e preso.
Após a prisão, os policiais procederam buscas na casa, pois o morador da casa e um adolescente em conflito com a lei velho conhecido nos meios policiais, o qual já foi apreendido por diversas vezes por vários delitos inclusive tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Durante as buscas, os policiais localizaram debaixo da cama do menor um revolver cal. 38 municiado com três cartuchos intactos, oito papelotes de cocaína, uma bucha de maconha, vários saquinhos usados para embalar drogas, uma embalagem de cartuchos de marca CBC provavelmente cal. 380 e a quantia de R$ 275,65 em dinheiro. 
O adolescente em conflito com a lei e membro de uma gangue do Bairro Bandeirantes e constantemente é visto por populares pelas ruas da cidade andando armado e vendendo drogas. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido, onde ficaram a disposição da justiça. 

PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM JAÍBA
 (Jaiba) Na noite da última sexta-feira (09) na Estrada Gorutuba, Zona Rural do município de Jaíba/MG, a PM através da equipe do Sargento Machado prendeu em flagrante por vários crimes o cidadão infrator Marcilio Lima da Silva, 24 anos, e apreendeu um adolescente em conflito com a lei.
A sala de operações da PM em Jaiba recebeu informações que uma mulher havia sido vítima de disparo de arma de fogo no interior de um ônibus marca Mercedes Benz, placa BUP-8713, quando transitava pelo local sentido Jaíba/Monte Azul, e teria sido alvejada nas costas e braço, ambos lado esquerdo.
Conforme a denuncia o suposto autor dos disparos estaria trajando calça jeans, blusa moleton preta, utilizando capacete preto e portando um revólver, já os outros dois infratores estariam portando espingarda, entretanto, devido ao nervosismo, as testemunhas e a vítima não souberam precisar as características. 
De posse das informações, os policiais deslocaram para o local do fato, deparando no caminho com o adolescente em conflito com a lei S. J. R. F, contumaz em diversas modalidades criminosas de tráfico, ameaça e roubo, com as características semelhantes as que foram repassadas pela vítima e testemunhas transitando a pé pela estrada sentido o perímetro urbano de Jaíba. 
Foi realizada abordagem ao suspeito, todavia, nada de ilícito foi encontrado na sua posse, em parlamentação este relatou a guarnição policial que se deslocou na companhia de Marcilio Lima da Silva em uma motocicleta Honda Broz até a estrada de Gorutuba para receber a quantia de R$ 60,00 (Sessenta reais) em dinheiro de um cidadão com a alcunha “Dinga”. Relatou ainda que durante o deslocamento o pneu da motocicleta havia furado e que Marcilio teria levado a motocicleta para consertá-la, motivo pelo qual estaria vindo a pé. 
Os policiais realizaram diligências no bairro Veredas, localizando Marcilio Lima, o qual entrou em contradição ao afirmar que teria pegado emprestada uma motocicleta Honda Pop 100 cilindrada, pertencente ao Senhor Leonardo Gonçalves Felício. Diante ao fato, os militares utilizando o tirocínio policial e técnicas de interrogatório, obtiveram a informação que a motocicleta estaria com o pneu traseiro furado na oficina/borracharia localizada na Rua João Francisco Paz, ocasião em que ao consultar através do sistema de informações da PM constataram que a placa HKX-7127, se tratava da motocicleta Honda NXR Bros KS, que havia sido tomada de assalto no dia 26/10/2012, que ocorrera na mesma estrada e local do fato com o mesmo modus operandi, sendo esta recuperada.
Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça. O condutor do ônibus Sr. Paulo Henrique Ferreira da Silva relatou que no interior do veículo havia aproximadamente 30 pessoas, dentre as quais crianças e mulheres, momento em que durante o deslocamento visualizou os três indivíduos que ao avistarem o coletivo efetuaram aproximadamente oito disparos de arma de fogo vindo a atingir a lataria e pára-brisa do coletivo, inclusive as costas da vitima. 

PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA QUE AMEAÇAVA MULHER COM UM MACHADO
(Janaúba) No último sábado (10), em janaúba, a Polícia Militar prendeu um homem foragido da justiça.
A guarnição composta pelo Cb Fonseca e Sd Correa deslocou à Rua São Geraldo, no bairro São Lucas, onde o suspeito Sérgio Santos Rodrigues, 27 anos, ameaçava de morte, a amásia, uma mulher de 34 anos.
Após fazer a consulta do suspeito, junto ao sistema de informações da PM, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do acusado das ameaças.
Sendo assim, o suspeito Sérgio Santos Rodrigues foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

POLÍCIA PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO E A PESSOA NA ÁREA DO 51º BPM
(Mato Verde) Na tarde do último sábado na Praça Santa Antônio, Centro da cidade de Mato   Verde/MG, a vítima um comerciante teve o seu veículo VW Parati GLS 1.8, cor prata, placa BNH-1188 furtado.
Conforme a vítima o veículo estava estacionado no local desde a manhã do mesmo dia, local onde vende produtos alimentícios na feira, e quando foi ao encontro do seu veículo na parte da tarde, este não estava mais onde o proprietário havia estacionado. A polícia busca informação, pois o veículo foi visto seguindo à direção de Monte Azul pela MGC 122.
                                        
 (Janaúba) No inicio da tarde do último sábado (10), na Rua Castelo Branco, bairro Cerâmica cidade de Janaúba/MG, a vítima Marcos Aurélio teve a sua motocicleta marca Honda CG 125 Titan, cor azul, placa GVZ-7313 furtada.
A vítima relatou aos policiais da equipe do Sargento Sérgio que havia deixado o veículo estacionado no local com a chave na ignição, momento em que foi furtado.
                                       
(Janaúba) No último sábado (10), na Rua Manaus, bairro Esplanada, cidade de Janaúba/MG, a PM esteve a procura de três cidadãos infratores que roubaram uma bicicleta cor azul da vítima um adolescente.
Segundo relato da vitima L. A. M, quando deslocava pelo local sentido a sua residência, foi abordado pelos meliantes, um deles armado com arma de fogo, os quais anunciaram o assalto e roubaram sua bicicleta. Após a ação criminosa fugiram não sendo localizados.
                                                 
(Janaúba) Também na tarde do último sábado (10), na Rua Martiniano Coelho, bairro esplanada cidade de Janaúba/MG, a vítima um adolescente teve o seu aparelho celular marca Samsung roubado.
Conforme relato da vítima transitava pelo local, quando foi abordado por dois perturbadores da paz social que estavam em bicicletas, e com um instrumento cortante feriu a vítima no braço intimidando-a e roubando seu telefone. Após a ação criminosa os meliantes fugiram direção a Av. Brasil não sendo localizados. 
                                           
(Verdelândia) Na noite do último domingo (11) na Avenida Renato Azeredo, bairro Janaiba, cidade de Verdelândia/MG, a PM esteve à procura de um infrator moreno, estatura mediana, magro, trajava na ocasião calça jeans, camisa regata, cor branca, e o comparsa deste usava roupas escuras.
Estes infratores chegaram no posto de combustível "união", anunciaram assalto roubando do frentista uma pequena quantia em dinheiro. Após o fato fugiu pelos fundos não sendo localizados. 
                                         
(Verdelândia) Também na noite do último domingo (11) na Rua Américo Martins, bairro barreiro do Rio Verde, cidade de Verdelândia- MG, a PM recebeu informação que uma pessoa tinha acabado de ser vítima de disparo de arma de fogo.
Policiais militares da equipe do Sargento Ronaldo deslocaram para ao local, onde apuraram que a vítima Edson Pereira da Silva, 21 anos, estava em um bar em frente à praça da igreja, quando um homem conhecido apenas por “Vanzim” se dirigiu a ele com uma arma de fogo em punho, e por motivos desconhecidos disparou duas vezes alvejando a vítima no abdome e pé direito, a vítima foi socorrida por terceiros ate o hospital Regional em Janaúba.
Após a ação criminosa os infratores fugiram em um veículo VW Gol antigo, cor prata direção a MGT 401, não sendo localizados. A Polícia busca informação. 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM
Avenida Santa Mônica, 145 - São Gonçalo – Janaúba/MG - CEP: 39440-000.
CONTATO: Tenente Guilherme, Sargento Elton e Soldado Deriene.
Telefone: (38) 3829.3705. Email: 51bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos