Montes Claros volta a ser atingida por tremor de terra

A cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, voltou a ser atingida por um tremor de terra na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o abalo foi sentido somente no bairro Jardim Brasil e não há registro de feridos ou danos materiais.
Segundo o soldado Adriel, o tremor foi de baixa intensidade e a corporação recebeu apenas duas ligações de moradores. "Eles ligaram para perguntar se a gente estava sabendo de mais um tremor, por que eles sentiram as coisas tremeram em casa", afirma o militar. O Corpo de Bombeiros entrou em contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília mas, até às 18h, não havia detalhes do incidente.
Desde o mês de maio, as Universidades de Brasília e São Paulo instalaram sismógrafos na cidade. Os equipamentos são capazes de transmitir informações sobre as ocorrências, via satélite, no momento em que são registradas. Apesar disso, os equipamentos não permitem prever quando novos tremores podem ocorrer nem a extensão dos abalos.

Reincidência
No mês passado, pelo menos 16 bairros de Montes Claros sentiram o abalo, que atingiu 2,9 graus na escala Richter. O novo tremor deixou a população em alerta e cerca de 120 ligações foram direcionadas aos bombeiros em poucas horas.
Durante o mês de maio, seis tremores de terra foram sentidos em Montes Claros em um intervalo de dez dias. O mais forte, no dia 19, atingiu 4,2 graus na escala Richter.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe