Eleitores de São João das Missões questionam resultado das eleições

Manifestantes entregaram documento com duas mil assinaturas aos MPMG. Eles querem agilidade na apuração de supostas irregularidades. Cerca de mil habitantes de São João das Missões se reuniram na tarde de segunda-feira (15) em uma manifestação em frente a Promotoria do Ministério Público Estadual em Manga (MG). Os manifestantes alegam que, o candidato eleito, Marcelo Pereira (PT), teria comprado votos e distribuído cestas básicas.
No episódio, foi entregue ao MPMG um documento com duas mil assinaturas cobrando agilidade na apuração de supostas irregularidades. Os líderes do movimento foram recebidos pelo juiz Anderson Fábio Nogueira Alves e pela promotora Renata de Andrade Santos. Uma audiência ficou marcada para o dia 29. 

Além da alegação de compra de votos, os manifestantes afirmam que os eleitores em questão, nunca moraram na cidade e teriam transferidos seus títulos para votarem em São João das Missões. “Idosos que compareceram até às seções teriam sido dispensados, com o argumento de não serem obrigados a votar. 
O candidato eleito, Marcelo Pereira, afirma que a alegação dos manifestantes mostra inconformismo apenas. “A eleição foi legítima, participamos de forma limpa e tranquila. A manifestação não é contra alguma irregularidade e sim contra a derrota.”
De acordo com o Tribunal Regional Eleitora de Minas Gerais, o município de São João das Missões tem 8.125 eleitores, 6.617 deles compareceram às urnas. 
Marcelo Pereira (PT), foi eleito com 3.500 votos, (57,69%). A opositora, Erica Correa (PSB) ficou com 2.567 votos, (42,31%). Esta é a primeira vez que ele vai ocupar o cargo de prefeito na cidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe