Polícias Militar e Civil realizam operação quilombolas na região de Varzelândia

Partindo de Januária às 03h00 da madrugada de hoje (27), um grande comboio de radiopatrulhas das Polícias Militar e Civil desencadearam uma grande Operação Policial Conjunta no município de Varzelândia. 
Recentes conflitos por disputa de terras entre fazendeiros e quilombolas de Varzelândia culminaram no homicídio do caseiro Roberto Carlos Pereira (43 anos), na Fazenda Arapuá/Nossa Senhora Aparecida, cujos principais suspeitos seriam quilombolas. 
O crime aconteceu no dia 14/09/12. No dia seguinte a Polícia Militar prendeu três vaqueiros e apreendeu cinco armas de fogo na região, logo depois um dos suspeitos do homicídio foi preso pela PM em São João da Ponte. 
Percebendo a necessidade de medidas preventivas e repressivas, o 30° Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil de Januária, com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de São João da Ponte, realizaram nesta quinta-feira(27), uma mega-operação na região. 
OPERAÇÃO QUILOMBOLAS – Partindo de Januária pela madrugada até a região de Varzelândia, cerca de 80 Policiais Militares e Civis, em mais de 20 viaturas de ambas as corporações, cumpriram diversos mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, em diversas casas. 
RESULTADO: 04 prisões. Foram presos JOAQUIM FERNANDES DE SOUZA, de 57 anos; JOANES RODRIGUES DE CASTRO, 30 anos; EDIO JOSE FRANCISCO, 36 anos; e SERGIO CARDOSO DE JESUS, 30 anos.  
Com essas ações pontuais verifica-se que as Polícias Militar e Civil evitaram conflitos ainda maiores na localidade, visando à efetividade da Segurança Pública, bem como a preservação e manutenção da ordem, que haviam sido momentaneamente quebradas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos