Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Polícias Militar e Civil realizam operação quilombolas na região de Varzelândia

Partindo de Januária às 03h00 da madrugada de hoje (27), um grande comboio de radiopatrulhas das Polícias Militar e Civil desencadearam uma grande Operação Policial Conjunta no município de Varzelândia. 
Recentes conflitos por disputa de terras entre fazendeiros e quilombolas de Varzelândia culminaram no homicídio do caseiro Roberto Carlos Pereira (43 anos), na Fazenda Arapuá/Nossa Senhora Aparecida, cujos principais suspeitos seriam quilombolas. 
O crime aconteceu no dia 14/09/12. No dia seguinte a Polícia Militar prendeu três vaqueiros e apreendeu cinco armas de fogo na região, logo depois um dos suspeitos do homicídio foi preso pela PM em São João da Ponte. 
Percebendo a necessidade de medidas preventivas e repressivas, o 30° Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil de Januária, com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de São João da Ponte, realizaram nesta quinta-feira(27), uma mega-operação na região. 
OPERAÇÃO QUILOMBOLAS – Partindo de Januária pela madrugada até a região de Varzelândia, cerca de 80 Policiais Militares e Civis, em mais de 20 viaturas de ambas as corporações, cumpriram diversos mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, em diversas casas. 
RESULTADO: 04 prisões. Foram presos JOAQUIM FERNANDES DE SOUZA, de 57 anos; JOANES RODRIGUES DE CASTRO, 30 anos; EDIO JOSE FRANCISCO, 36 anos; e SERGIO CARDOSO DE JESUS, 30 anos.  
Com essas ações pontuais verifica-se que as Polícias Militar e Civil evitaram conflitos ainda maiores na localidade, visando à efetividade da Segurança Pública, bem como a preservação e manutenção da ordem, que haviam sido momentaneamente quebradas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga