Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

CRACK EM JANAÚBA

Na tarde dessa quinta-feira, 20, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Janaúba.
Durante realização de operação Cavalo de Aço, a guarnição composta pelo Sgt Gilmar e Sd Rodrigues, recebeu várias denúncias dando conta de que indivíduos estariam comercializando drogas na Rua João de Deus.
Os militares deslocaram para o local, onde depararam com três indivíduos em atitude suspeita, sendo os suspeitos: Warley Vasconcelos de Menezes, Renato Pereira dos Santos e Danilo Vasconcelos de Menezes que, ao avistarem a guarnição policial, evadiram para o interior de uma residência.
Em ato contínuo e com apoio do Comandante do Policiamento do Turno, foi realizada uma minuciosa busca no interior da residência, onde os militares localizaram, em um esconderijo, debaixo do ralo do banheiro, um invólucro de plástico, contendo trinta (30) pedras de crack, já embaladas e prontas para o comércio e ainda no interior da casa foram localizadas embalagens usadas para embalar drogas e R$300,00 em dinheiro.
O suspeito Danilo Vasconcelos de Menezes conseguiu evadir, os outros dois suspeitos foram localizados e presos, sendo encaminhados juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil.
A população janaubense tem sido parceira da PM, através do 190 e do 181 tem denunciando as condutas ilícitas ocorridas na cidade, o que tem ajudado a PM retirar das ruas armas, drogas e criminosos de alta periculosidade.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga