51º BPM: B.O. da semana


PM DESARMA E PRENDE CIDADÃO INFRATOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS EM NOVA PORTEIRINHA
(Nova Porteirinha) Na tarde da última sexta-feira (28) a PM através da equipe do Soldado Vander prendeu em flagrante acusado dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo o cidadão infrator Adriano Cardoso dos Santos, 22 anos.
Durante o patrulhamento preventivo e ostensivo pela Rua Bias Fortes, Centro da cidade de Nova Porteirinha-Mg, a guarnição policial deparou com o acusado transitando em uma motocicleta marca Honda Titan, cor vermelha, placa HKX-7500 em atitudes suspeitas.
 Durante a abordagem policial, foi encontrado na cintura do acusado um revólver marca taurus, calibre. 38 com numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos, e ainda dentro de uma pochete, um tablete de maconha pesando 28 gramas. Populares já haviam denunciado o acusado dos crimes ora praticados.
O acusado preso era inabilitado e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo, onde ficou a disposição da justiça.

ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI E APREENDO COM DROGAS NO BAIRRO GAMELEIRA EM JANAÚBA
(Janaúba) Na tarde da última sexta-feira (28) na Avenida Beira Rio, bairro Gameleira, cidade de Janaúba-Mg, a PM através da equipe do Sargento Gilmar apreendeu em flagrante acusado de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, um adolescente em conflito com a lei de 16 anos.
Os policiais realizavam "Operação Cavalo de Aço" no local, quando depararam com o adolescente em conflito com a lei velho conhecido nos meios policiais em atitude suspeita. Este ao avistar os policiais militares evadiu em desabalada carreira adentrando em uma casa local conhecido como ponto de venda de drogas “boca de fumo”.
 O adolescente foi abordado, durante as buscas na citada residência, os militares encontraram uma porção de cocaína embalada dentro da geladeira, um invólucro plástico com 32 pedras de crack, e uma porção da mesma droga sobre um congelador, prontas para serem embaladas e comercializadas. Ainda em poder do menor foi encontrado a quantia de R$ 101,35 em dinheiro miúdo, e saquinhos plásticos, caracterizando assim a ação delituosa.
O acusado foi apreendido juntamente com todo material e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

PREVENÇÃO ATIVA – PM MINISTRA PALESTRAS EM ESCOLAS DE JANAÚBA.

Durante esta semana componentes do 51º BPM através do Núcleo de Prevenção Ativa desencadearam diversas ações preventivas nas escolas públicas e particulares, inclusive nas zonas rurais dos municípios de Janaúba e Nova Porteirinha.
Os policiais militares Sargento Almir, Soldado Karen e Sargento Neves, Soldado Vanessa, que compõem as patrulhas escolares vem desenvolvendo um excelente serviço de cunho preventivo como o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) sendo dez escolas e 600 alunos atendidos neste segundo semestre/2012, visitas tranqüilizadoras e diversos atendimentos e apoio aos discentes e corpo docente dos educandários.
O comportamento escolar, Disciplina X Indisciplina tem sido tema de debates nas escolas de Janaúba. E baseado neste contexto contemporâneo, nesta sexta-feira (28), O Sargento Elton que além de integrar a Assessoria de Comunicação Organizacional da Unidade, também faz parte da equipe de prevenção ativa como instrutor PROERD, ministrou palestra para 80 alunos do 9º ano do Colégio Sejan.
Os alunos participaram ativamente do debate fazendo perguntas e tirando duvidas em relação à legislação dos direitos, deveres e responsabilidades de todos. Este e o trabalho da equipe de Prevenção Ativa do 51º BPM contribuindo para uma sociedade mais justa e fraterna.  


         ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos