Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Tremor de terra em M. Claros, na tarde de sexta-feira, foi o sexto desde o forte abalo do dia 19 de maio

O tremor de terra, de 2,3 graus na Escala Richter, registrado ontem à tarde foi o sexto ocorrido em Montes Claros desde o dia 19 de maio, quando foi verificado na cidade um abalo de 4,2 graus e que provocou vários transtornos. Na ocasião, mais de 20 casas foram danificadas e pelo menos 14 famílias ficaram desabrigadas. Técnicos do Observatório Sismológico da UnB estiveram em Montes Claros, onde foram instaladas estações sismográficas, com o objetivo de confirmar a suposta causa dos fenômenos, que seria uma falha geológica no subsolo. Entretanto, até hoje, os resultados dos estudos ainda não foram divulgados. O tremor de ontem foi sentido pelos moradores às 16h43 e confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Não houve registros de danos pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.
CEARÁ
A terra tremeu na região norte do Ceará na madrugada de quinta-feira, segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O abalo maior foi sentido às 4h14, com 2,9 graus. Logo depois, às 4h41, um tremor de 2,1 graus foi notado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira