Buraco de Amélia dará lugar ao Espaço de Lazer e Eventos Dona Amélia em Janaúba

Imagem
O local historicamente conhecido como Buraco de Amélia, situado na Rua José Augusto de Souza, no coração de Janaúba, está prestes a mudar de cenário e de significado. Marcado por anos de sofrimento da população devido às constantes inundações no período chuvoso, o espaço agora será transformado em um dos maiores equipamentos de convivência, lazer e eventos da cidade: o Espaço de Lazer e Eventos Dona Amélia. A iniciativa faz parte da gestão municipal “O Futuro é Agora, a Prosperidade Chegou”, que já iniciou as obras de infraestrutura no local. O projeto contempla tanto a ampliação da capacidade da bacia de captação de águas pluviais – solução definitiva para os alagamentos que afligiam moradores e comerciantes do entorno – quanto a criação de um espaço moderno de convivência comunitária. Do problema à solução Durante décadas, o Buraco de Amélia foi sinônimo de transtornos, insegurança e prejuízos, especialmente em dias de chuva. Com o avanço das obras, a Prefeitura de Janaúba pretende n...

Espinosa: Vagões de trem com carga descarrilam próximo a BR122



(Ronda News) Uma série de fatos marcantes e ao mesmo tempo negativos vem ocorrendo na cidade de Espinosa, será o desenvolvimento ao redor, ou apenas coincidência de crença religiosa. Após a queda de um avião, vários tombamentos de cegonheiras, dentre outras situações, agora mais um acidente, neste caso, na linha férrea que passa pela cidade. O fato teria ocorrido ainda neste sábado (29/07), um trem de carga da Empresa FCA que seguia sentido Bahia, carregado de Cal, ao chegar à divisa entre os municípios de Espinosa e Monte Azul próximo a comunidade de Dourados teve descarrilhado diversos vagões, a boa notícia é que o descarrilamento não deixou vítimas, mas o acidente ocorreu a cerca de 30 metros da rodovia conhecida por BR122 (nome oficial: MGC-122) e também a pouco mais de 30 metros de uma residência rural habitada. A Orientação é não construir na área de segurança, que é de até 15 metros da via férrea. Uma grande equipe de operários e técnicos ainda estão trabalhando de forma acelerada para sanar os danos na via, retirar o material e ferragens que estão sobre a linha férrea, máquinas e operários correm para desobstruir a linha, pois diariamente transita pelo trajeto várias composições transportando principalmente minérios da gigante Vale, que é a maior acionista da FCA.
Os engenheiros e funcionários responsáveis pela operação de limpeza e reconstrução da via férrea, de uma empresa terceirizada, não quiseram falar sobre o acidente, a assessoria da FCA em BH nos retornou e irá se pronunciar em breve sobre o acidente, e assim poderemos repassar as informações oficiais. Não se sabe a causa específica, mas lavradores da região acreditam que houve um afundamento de 3 metros de diâmetro da sustentação da via férrea, daí o motivo do descarrilamento de mais de 10 vagões carregados com a cal. Dois dos vagões foram parar na vicinal da comunidade de Dourados, os demais ficaram retorcidos, a maior parte foi levada até um ponto de estacionamento próprio. Não há riscos rodoviários e as máquinas trabalham livremente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro