Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Ao todo, 44 prefeitos do Norte de Minas concorrem à reeleição

(EM) Entre os 92 chefes de executivos do Norte de Minas, 44 estão pedindo votos para permanecer mais quatro anos no cargo. Na região há 10 prefeitos em primeiro mandato que, pela lei, poderiam concorrer ao mesmo cargo novamente, mas estão fora da disputa. Um deles é Luiz Tadeu Leite (PMDB), de Montes Claros, principal cidade da região. Os demais prefeitos norte-mineiros já foram reeleitos em 2008 e não podem disputar as eleições neste ano.
Entre os atuais prefeitos desta parte do estado que são candidatos ao segundo mandato consecutivo, dois já experimentaram a condição de serem reeleitos quando exerciam o mesmo cargo em gestões anteriores: Antonio Cordeiro (PTB), de Coração de Jesus; e Jeferson Figueiredo (PP), de Grão Mogol. Em 2008, foram reeleitos e permaneceram a frente das respectivas prefeituras até 31 de dezembro de 2004. Retornam ao comando das suas cidades em 2008 e agora vão tentar o quarto mandato de prefeito.
José Ricardo Veloso (PSDB), que tenta o segundo mandato na prefeitura de Bocaiúva, também já concorreu à reeleição, mas não se deu bem. Em 2000, na sua primeira gestão na prefeitura, ele concorreu a um segundo mandato, mas foi derrotado pelo ex-prefeito Alberto Caldeira (PMDB). Caldeira foi reeleito em 2004, mas não conseguiu fazer o sucessor em 2008, permitindo que Veloso retornasse ao comando do município.
Dois dos atuais prefeitos norte-mineiros que estão na disputa da reeleição foram eleitos para a função de vice-prefeito em 2008 e depois assumiram a chefia do executivo devido ao afastamento do titular. Em São Francisco, o atual prefeito Luiz Rocha Neto (PMDB) foi empossado no cargo no final de 2010 depois que o titular, o padre José Antonio Rocha (PT) foi afastado devido a denuncias de irregularidades, investigadas na Operação “Conto do Vigário”, deflagrada pelo Ministério Publico Estadual e pela Polícia Federal. Em Juvenília, Expedito da Mota Pinheiro (DEM), o Peu, era vice e foi empossado prefeito em abril deste ano depois da renúncia do titular Antonio Marinho (DEM).
Confira a lista das cidades do Norte de Minas onde os atuais prefeitos vão tentar a reeleição:
Águas Vermelhas

Augusto de Lima

Bocaiuva

Brasília de Minas

Buenópolis

Buritizeiro

Catuti

Claro dos Poções

Cônego Marinho

Coração de Jesus

Divisa Alegre

Engenheiro Navarro

Espinosa

Fruta de Leite

Grão Mogol

Guaraciama

Ibiaí

Ibiracatu

Icaraí de Minas

Indaiabira

Itacarambi

Jaíba

Janaúba

Januária

Jequitaí

Juramento

Juvenília

Lagoa dos Patos

Lassance

Luislândia

Mamonas

Mato Verde

Montalvânia

Montezuma

Olhas d’Água

Pai Pedro

Pedras de Maria da Cruz

Porteirinha

Riachinho

Santa Fé de Minas

São Francisco

São João da Lagoa

Urucuia

Várzea da Palma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira