Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Mulher tenta cortar pênis do amante em Montes Claros

Comerciário montes-clarense passou por um sufoco na madrugada do último sábado (28), em Montes Claros, no Norte de Minas. Sua amante tentou cortar seu pênis depois de um desentendimento e provocou dois cortes nos órgãos genitais da vítima. Ele foi socorrido na Santa Casa de Montes Claros e tentou evitar que a Polícia Militar registrasse o fato. O caso chegou ao conhecimento da imprensa que, ao investigar o ocorrido, constatou que sua esposa desconhecia o caso extraconjugal do marido.
Tudo começou quando a mulher do homem, que é dona de casa, decidiu viajar para a casa dos familiares para passar o último final de semana das férias. Quando a mulher saiu de casa, o homem resolveu convidar amanter para passar a noite com ele.
Quando os dois estavam juntos, o casal teria se desentendido. A mulher teria pegado uma faca decidida a cortar o pênis dele. O homem garante que pediu a ajuda do Samu e da Polícia Militar, pois a dor era grande com os dois cortes no pênis. Sem conseguir ajuda, ele pegou a sua bicicleta e pedalou quatro quilômetros até o Hospital Aroldo Tourinho, onde não encontrou assistência. O homem pedalou mais dois quilômetros até a Santa Casa.
Ao dar entrada no Pronto-Socorro da Santa Casa, ele teve de fazer a ficha de registro. Os atendentes, suspeitando do caso, acionaram a Polícia Militar. Ele deu o endereço da sua mãe, no bairro Novo Delfino, para evitar que o caso fosse divulgado e sua esposa tomasse conhecimento. Os militares somente lavraram o Boletim de Ocorrência da entrada dele no hospital.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira