Jovens podem ter roubado até R$ 200 mil em joalherias no norte de Minas

Um suspeito de participação em assaltos a joalherias no norte de Minas foi detido na manhã desta quarta (8) ao tentar sair de Várzea da Palma, cidade onde ocorreu um dos crimes. Ítalo Pereira Evangelista, 20 anos, foi flagrado dentro de uma van, na cidade de Lassance, quando tentava fugir para Belo Horizonte. Um comparsa foi detido em casa.
Ele usava duas correntes e uma pulseira de prata e ouro, provavelmente produtos do roubo. Além disso, guardava uma bala de fuzil dentro da meia. Segundo a Polícia Civil, que interceptou o veículo, Ítalo já havia sido detido por suspeita de homicídio e roubo a moto.
O ouro jovem que participou do assalto, Flávio Felix Brito, 18 anos, foi encontrado por policiais militares dentro de casa. Ele também usava uma corrente de ouro e escondia um revólver calibre .38 e seis munições. Flávio confessou ter assaltado uma joalheria em Pirapora na última semana. O dono do estabelecimento reconheceu o suspeito e estima prejuízo de R$ 200 mil.

Assaltos
Segundo os policiais, Ítalo e Flávio agiram da mesma maneira nos dois assaltos, em Pirapora e Várzea da Palma. Um deles passava em frente à loja observando a vitrine, e logo depois os dois desciam de uma moto armados e anunciavam o assalto. Ninguém ficou ferido nas ações, que duraram poucos segundos.
Câmeras de segurança ajudaram a identificar os suspeitos, que não cobriam o rosto durante o roubo. Eles negam terem assaltado a loja em Várzea da Palma.
Flávio afirmou aos militares que Ítalo enterrou as jóias, mas mudou a versão ao depor na Polícia Civil. Segundo ele, o material já foi vendido, mas o dinheiro ainda não foi recebido pela dupla.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos