Janaúba: comunicamos o falecimento do jovem Gustavo Mendes dos Santos

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento do jovem Gustavo Mendes dos Santos. A família comunica que o velório ocorreu no Memorial da Funerária São João, na Praça do Triângulo, bairro Padre Eustáquio em Janaúba. O sepultamento foi neste sábado, 08 de novembro, às 17 horas, no Cemitério da Saudade em Janaúba.

Morte de grávida em Janaúba revolta família

No velório, sentimentos de tristeza e revolta. A família de Odete Ferreira Souza não se conformava com a morte da dona de casa, grávida de seis meses. Odete estava em casa, na zona rural de Janaúba, quando começou a passar mal. Era de madrugada e o marido dela, Vaney Souza, ligou para o Samu. Segundo ele, o médico que atendeu ao chamado teria negado o socorro.

Após 20 minutos, Vaney conseguiu ajuda com os vizinhos. O motorista Geron Santo ajudou a socorrer Odete até o hospital regional de Janaúba. Ele conta que a dona de casa estava desmaiada e que já chegou ao hospital sem vida. Ela estava grávida do quinto filho.

O Samu de Janaúba funciona há três anos e com duas equipes completas formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Durante esse período nunca houve reclamações relacionadas ao serviço, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Nossa equipe procurou a direção da unidade para comentar a morte de Odete, mas ninguém quis gravar entrevista.

O Samu de Janaúba faz parte do consócio intermunicipal de urgência e emergência do Norte de Minas. Parte do serviço é custeado pela prefeitura. O prefeito disse que vai encaminhar um ofício a direção do Samu e exigir um esclarecimento do caso.

A família procurou a PM e registrou um boletim de ocorrência. A polícia agora vai investigar se houve mesmo o crime de omissão de socorro.

Por meio de nota, o Samu Macro Norte informou que a central de regulação recebeu um chamado para atender a uma paciente que, de acordo com o solicitante, estava com dor de cabeça. E explicou que para enviar uma unidade ao local o médico regulador segue um protocolo de atendimento, que leva em conta a descrição do estado da paciente. Como o relato do solicitante não se configurava como urgência, o médico regulador orientou que esta fosse encaminhada ao hospital por meios próprios. O Samu Macro Norte informou que vai apurar a ocorrência.





Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com


Fonte: InterTv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga