Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

Esgoto dinâmico em Janaúba


Na última semana o Governo de Minas e a Copasa apresentaram o projeto piloto de Janaúba para a Política de Adesão ao Esgoto Dinâmico, que tem o apoio da Agência Reguladora. De acordo com o superintendente Comercial da Copasa, Cláudio Gomes, o projeto piloto tem como objetivos universalizar os serviços em Janaúba, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população; aumentar o volume de esgoto para tratamento; aumentar a adesão do serviço de esgotamento sanitário pelo sistema dinâmico; e contribuir com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.
A Copasa iniciou a operação de esgoto em Janaúba no mês de novembro de 2006, e da estação de tratamento em dezembro do mesmo ano. Hoje, a empresa atende, em Janaúba, a uma população de 67.534 pessoas com o serviço de abastecimento de água e 10.793, com tratamento de esgoto sanitário. São 20.272 ligações de água e 2.917 ligações de esgoto – por isso a companhia quer criar mecanismos que aumentem a adesão ao esgotamento sanitário pelo sistema dinâmico que é oferecido pela Copasa.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo