Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Fabrício Gonzaga janaubense de coração

O Instituto Cervantes apresenta, de 1º a 25 de fevereiro, a exposição “Barcelona em Pedaços”.  A exposição mostra Barcelona em composicões fotográficas construídas a partir de fragmentos da cidade registrados por Fabrício Gonzaga.  O fotógrafo mostra Barcelona como um grande mosaico de pessoas e elementos urbanos – referência inevitável ao artista Gaudí.  Gonzaga evidencia em suas imagens as sensações de viver na cidade catalã, a seus olhos fragmentada em espaços e tribos, instiga a curiosidade sobre os objetos observados e convida o espectador a descobrir novos mundos e formas de viver.

No primeiro dia da exposição, às 19h30, haverá uma palestra de apresentação com o artista sobre a mostra e sobre o programa Descobrir Espanha, que tem como objetivo mostrar os diferentes aspectos da cultura deste país contando com a participação de brasileiros que lá estiveram vivendo e grandes figuras do pensamento espanhol.

A exposição pode ser visitada no Espaço Cultural do Instituto Cervantes. De segunda a sexta-feira, de 8h às 21h. Sábados, de 8h às 14h. Entrada franca.

Sobre o artista


Fabrício Gonzaga nasceu no dia 27 de agosto de 1985, em Belo Horizonte, e morou toda sua infância em Janaúba, pequena cidade do norte de Minas Gerais. Aos 15 anos, voltou para a capital mineira e, em seguida, terminou seu ensino médio em Des Moines, Estados Unidos, por meio de programa de intercâmbio estudantil. Graduou-se em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília em 2008, ano em que ingressou na carreira diplomática. Mora atualmente em Brasília e trabalha no Ministério das Relações Exteriores. Sua experiência com fotografia iniciou-se em 2010, ao fazer um curso básico em Brasília. Em maio do mesmo ano, participou do curso "Taller de Iluminación", do Instituto Superior de Desenho e Escola de Imagem (IDEP) da cidade de Barcelona. Nesse  período, realizou o trabalho fotográfico desta exposição.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga