Infraestrutura e eficiência: conheça a Usina de Asfalto que está transformando Janaúba

Imagem
Nos últimos anos, Janaúba tem experimentado um avanço significativo na infraestrutura urbana, resultado direto de investimentos estratégicos realizados pela atual administração municipal, que atua sob o lema “O Futuro é Agora, a Prosperidade Já Chegou”. Entre as principais conquistas está a aquisição e operação da Usina de Asfalto, instalada no Complexo de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura. O equipamento, adquirido pela gestão atual, é responsável pela produção do asfalto que já pavimentou mais de 350 ruas e avenidas no município, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores, valorizando imóveis e impulsionando o desenvolvimento econômico local. Como funciona a produção do asfalto em Janaúba Na usina, a produção segue padrões técnicos que garantem resistência e durabilidade. O processo começa com a seleção de agregados, como areia e brita, que são misturados a ligantes como o betume. Essa mistura é aquecida e processada até atingir o ponto ideal para aplicação nas vias. O resul...

Três pessoas morrem e outras 17 ficam feridas em explosão no centro do Rio de Janeiro

Três pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas na manhã desta quinta (13) em uma explosão no centro do Rio de Janeiro, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas ainda não foram identificadas. A explosão foi na Praça Tiradentes, onde funciona um restaurante.  O prédio onde funcionava o restaurante ficou com a frente bastante destruída e, segundo bombeiros, 7 vítimas estão internadas em estado grave.
Cerca de 40 bombeiros foram ao local atender as vítimas. “É um cenário de guerra. Parece que a gente tá no Iraque. É uma coisa espantosa, inacreditável. Pessoas foram arremessadas a cinco metros”, relatou o cabo Dielson da Silva Evangelista sobre o local do acidente. No local da explosão, há grande quantidade de entulho e vidro estilhaçado. As ruas do entorno foram interditadas.
O comandante da Guarda Municipal do Rio, coronel Lima Castro, disse, depois de ouvir testemunhas, que a explosão foi causada pelo vazamento de gás de um botijão no restaurante Filé Carioca. Segundo ele, embora tivesse os encanamentos necessários para usar a rede de gás natural, o estabelecimento utilizava botijões na cozinha.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira