Nova Porteirinha abre inscrições para curso gratuito de Agente de Desenvolvimento Cooperativista com foco em aquicultura

Imagem
A Prefeitura de Nova Porteirinha, em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Janaúba, a EMATER e a Sala do Empreendedor, anuncia a abertura das inscrições para o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agente de Desenvolvimento Cooperativista. A iniciativa busca promover capacitação profissional e fomentar o fortalecimento das cadeias produtivas no meio rural, com foco especial na aquicultura, um dos setores com maior potencial de expansão no município. O curso é voltado para moradores da zona rural de Nova Porteirinha, especialmente aqueles que já atuam ou desejam atuar em atividades produtivas organizadas de forma coletiva. Com carga horária de 160 horas, o curso acontecerá de agosto a novembro, de forma presencial, em duas unidades escolares localizadas em comunidades da área rural: Escola Etelvina Antunes – Comunidade Colonização II Escola Bertolina Rosa – Comunidade Colonização III Além de acesso gratuito ao curso, os participant...

PM de Montalvânia apreende mais 16 armas de fogo

Em menos de uma semana após a apreensão de 21 armas de fogo na região de Montalvânia, novamente as guarnições comandadas pelo Sgt Pinheiro, e compostas pelos Sd Fiais, Sd Gondin, Sd Lázaro, Sd Silvio, Sd Joanes desenvolveram uma operação de prevenção ativa nas comunidades de Vaca preta, Janaina, capitânia, ambas pertencentes a zona rural da cidade de Montalvânia.
A operação teve como objetivo efetuar vistorias em veículos, abordagens a pessoas suspeitas, localizar foragidos da justiça e a prevenção da violência e da criminalidade.
Vários moradores destas comunidades foram abordados em suas residências e depois de orientadas, conscientizadas e após intenso diálogo sobre os perigos quanto aos cuidados/guarda, além das sanções previstas para quem mantém ou porta uma arma de fogo sem registro e sem a permissão da autoridade competente, estes foram sensibilizados e decidiram fazer de forma voluntária/espontânea a entrega de suas armas de fogo, 16 armas de fogo, sendo 13 espingardas polveiras e 03 espingardas cartucheiras, em boas condições de uso.
Colaboração: Sargento Pinheiro



Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo