Caldeirão do Huck reforma ônibus da Apae

Estado de conservação do veículo que transporta crianças é precário
Quatro meses, após postar um vídeo no site youtube na internet pedindo ao apresentador Luciano Huck a reforma do ônibus velho usado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Montes Claros, no Norte de Minas, o professor de biologia André Ricardo Alves Martins, de 37 anos, conseguiu que o seu pedido fosse atendido.

O quadro "Lata Velha", do programa Caldeirão do Huck, que ficou famoso por reformar veículos em péssimo estado de conservação, reformou o ônibus da Apae mineira e vai mostrar o resultado neste sábado, na Globo.

O vídeo (com mais de 104 mil acessos) sensibilizou Luciano Huck, que aproveitou a Semana das Crianças e a data que se comemora o Dia do Professor para mostrar para o Brasil o esforço de Martins.

O professor de biologia diz que até agora não acredita que o sonho virou realidade. A situação do veículo sensibilizou o professor após ele descobrir que sua filha nasceria com Síndrome de Down. Ele procurou a Apae para ser voluntário e, assim, poder ajudar alunos e aprender com eles sobre a síndrome. A filha de André morreu 27 dias depois do nascimento por complicações cardíacas.

Na instituição, ao descobrir a situação do ônibus, que estava com a lataria enferrujada e caindo, além de cintos de segurança improvisados, ele fez a gravação e divulgou na internet.

O programa foi gravado na quarta-feira (dia 5). Martins disse que nem imaginava que estava indo até o Projac - complexo de produções da TV da Globo - para saber sobre a reforma. Segundo o professor, ele foi contactado por um rapaz que seria organizador de caravanas para o programa dizendo que havia visto o vídeo e disse que seria legal se o professor fosse assistir uma gravação e, talvez, pudesse até conseguir falar com Luciano Huck, mas nada poderia ser garantido. "Me enganaram direitinho e eu nem imaginei, mesmo achando estranho. O produtor foi muito firme ao dizer que não tinha nada a ver com a reforma e sim seria apenas uma possível oportunidade de estar perto do Huck", disse.

De acordo com Martins, ele organizou uma caravana com 28 pessoas entre alunos e professores da Apae. "Foi tudo muito rápido, fiz tudo em dois dias. Fiquei com medo de dar alguma coisa errada", conta o professor.

Sensibilizado com toda a comoção do público com a história, o professor disse que a gravação vai homenagear professores e crianças de todo o país. "É um presente não para mim, mas para todas as crianças que serão beneficiadas agora com o veículo novo", disse.

O ônibus reformado já está na cidade e será apresentado para os moradores durante uma carreata organizada pelo professor André Martins.



Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe