Varzelândia celebra Dia do Especialista em Educação Básica com homenagem e valorização profissional

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, tem demonstrado que sua gestão vai além de obras, festas, saúde e educação. Um dos pilares da administração “Do Povo para o Povo” é a valorização dos colaboradores que diariamente contribuem para o desenvolvimento do município. No último dia 29 de agosto de 2025, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura e com o apoio direto da atual administração, promoveu um evento especial em homenagem ao Dia do Especialista em Educação Básica. O encontro foi marcado por momentos de acolhimento, descontração e reconhecimento. Os profissionais da educação foram recebidos com carinho pela equipe da Secretaria e puderam desfrutar de uma programação pensada para valorizar sua dedicação. Houve música, bate-papo e momentos de integração que fortaleceram o sentimento de união e pertencimento. Na sequência, os especialistas receberam homenagens formais, destacando o papel essencial que desempenham na construção de...

O “cumulo do absurdo”

Fiquei pensando hoje quando minha avó me dizia que Janaúba era calma e tranquila. Infelizmente não podemos dizer isso mais. Janaúba vive hoje um momento que é o reflexo de todo o Brasil, o crime se multiplica a cada instante, para alimentar pessoas escravas da dependência químicos, que na loucura do seu vicio roubam para sustentá-lo.
Digo tudo isso por que hoje a minha irmã viveu um momento de dor e desespero. Em plena luz do dia um marginal a assaltou, e não o bastasse, ainda a agrediu jogando-a no chão. Nesse momento ela se encontra no hospital Regional de Janaúba com os dois joelhos deslocados e com urgência terá que opera-los.
Aí eu faço uma pergunta: “Alguém se responsabiliza?” Com certeza não! A sociedade atual caminha para um túnel sem uma luz no final, se nós cidadãos de bem não começarmos a agir os maus irão tomar conta. Mas será que já não tomaram a direção das nossas leis? Pois eles muitas vezes são os autores delas, dando regalias aos que deveriam sofrer com o rigor da lei.
Ouvi uma frase certa vez que dizia assim: “Não tenho medo do barulho dos maus, mas sim do silêncio dos bons”.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro