O “cumulo do absurdo”

Fiquei pensando hoje quando minha avó me dizia que Janaúba era calma e tranquila. Infelizmente não podemos dizer isso mais. Janaúba vive hoje um momento que é o reflexo de todo o Brasil, o crime se multiplica a cada instante, para alimentar pessoas escravas da dependência químicos, que na loucura do seu vicio roubam para sustentá-lo.
Digo tudo isso por que hoje a minha irmã viveu um momento de dor e desespero. Em plena luz do dia um marginal a assaltou, e não o bastasse, ainda a agrediu jogando-a no chão. Nesse momento ela se encontra no hospital Regional de Janaúba com os dois joelhos deslocados e com urgência terá que opera-los.
Aí eu faço uma pergunta: “Alguém se responsabiliza?” Com certeza não! A sociedade atual caminha para um túnel sem uma luz no final, se nós cidadãos de bem não começarmos a agir os maus irão tomar conta. Mas será que já não tomaram a direção das nossas leis? Pois eles muitas vezes são os autores delas, dando regalias aos que deveriam sofrer com o rigor da lei.
Ouvi uma frase certa vez que dizia assim: “Não tenho medo do barulho dos maus, mas sim do silêncio dos bons”.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe