O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Dia de Campo “Colheita mecanizada do feijão” em Jaíba

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará na próxima segunda (10), o Dia de Campo “Colheita mecanizada do feijão”, na Fazenda Experimental em Jaíba, no Norte do Estado. O objetivo do evento é divulgar tecnologias de cultivo do feijoeiro para produtores rurais e técnicos da região. 
Os participantes conhecerão resultados de cultivo da variedade de feijão BRSMG Madrepérola, desenvolvida através do Programa para o Melhoramento Genético do Feijão para o Estado de Minas Gerais, envolvendo Embrapa, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Lavras e Epamig. A Madrepérola é considerada uma cultivar de alta produtividade, tem o grão bege claro e mantém essa coloração por um período superior ao da maioria das cultivares comerciais do tipo carioca. 
Também serão apresentados sistemas de produção de sementes e mecanização de todas as etapas de cultivo desta espécie. De acordo com o gerente da Fazenda Experimental de Jaíba, Otacílio Gomes Filho, grande parte da colheita ainda é manual no município. Os produtores terão oportunidade de conhecer máquinas de ceifar e de colher feijão, um dos grande gargalos da produção na região, devido à escassez e custo elevado da mão-de-obra. 
O Dia de Campo “Colheita mecanizada do feijão” é realizado pela Epamig, em parceria com a Emater, com o apoio de empresas privadas do setor de máquinas agrícolas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.



Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo