Na cidade de São Francisco bebê de um ano morre afogada em balde d’água

Imagem
São Francisco (MG) – Uma tragédia abalou moradores do município de São Francisco, no Norte de Minas Gerai s , bairro Eldorado, na tarde desta segunda-feira, 21 de julho. Uma bebê de apenas um ano de idade morreu após se afogar em um balde com água dentro de casa, no momento em que estava sob os cuidados da família. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a criança foi encontrada submersa pelo irmão de apenas nove anos, que imediatamente chamou a mãe. A mulher relatou aos policiais que estava no quarto cuidando da irmã gêmea da bebê, e acreditava que a outra filha estivesse sob vigilância do filho mais velho. Ao ouvir os gritos da criança, a mãe correu até o local e encontrou a bebê já inconsciente dentro do balde. Desesperada, ela a levou rapidamente ao pronto-socorro da cidade, onde a menina deu entrada em estado gravíssimo. Segundo o relatório médico, a bebê apresentava sinais de hipotermia, estava inconsciente, com a pele fria e sem resposta pupilar. A...

Dia de Campo “Colheita mecanizada do feijão” em Jaíba

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará na próxima segunda (10), o Dia de Campo “Colheita mecanizada do feijão”, na Fazenda Experimental em Jaíba, no Norte do Estado. O objetivo do evento é divulgar tecnologias de cultivo do feijoeiro para produtores rurais e técnicos da região. 
Os participantes conhecerão resultados de cultivo da variedade de feijão BRSMG Madrepérola, desenvolvida através do Programa para o Melhoramento Genético do Feijão para o Estado de Minas Gerais, envolvendo Embrapa, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Lavras e Epamig. A Madrepérola é considerada uma cultivar de alta produtividade, tem o grão bege claro e mantém essa coloração por um período superior ao da maioria das cultivares comerciais do tipo carioca. 
Também serão apresentados sistemas de produção de sementes e mecanização de todas as etapas de cultivo desta espécie. De acordo com o gerente da Fazenda Experimental de Jaíba, Otacílio Gomes Filho, grande parte da colheita ainda é manual no município. Os produtores terão oportunidade de conhecer máquinas de ceifar e de colher feijão, um dos grande gargalos da produção na região, devido à escassez e custo elevado da mão-de-obra. 
O Dia de Campo “Colheita mecanizada do feijão” é realizado pela Epamig, em parceria com a Emater, com o apoio de empresas privadas do setor de máquinas agrícolas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.



Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo