Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Dia de Campo “Colheita mecanizada do feijão” em Jaíba

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará na próxima segunda (10), o Dia de Campo “Colheita mecanizada do feijão”, na Fazenda Experimental em Jaíba, no Norte do Estado. O objetivo do evento é divulgar tecnologias de cultivo do feijoeiro para produtores rurais e técnicos da região. 
Os participantes conhecerão resultados de cultivo da variedade de feijão BRSMG Madrepérola, desenvolvida através do Programa para o Melhoramento Genético do Feijão para o Estado de Minas Gerais, envolvendo Embrapa, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Lavras e Epamig. A Madrepérola é considerada uma cultivar de alta produtividade, tem o grão bege claro e mantém essa coloração por um período superior ao da maioria das cultivares comerciais do tipo carioca. 
Também serão apresentados sistemas de produção de sementes e mecanização de todas as etapas de cultivo desta espécie. De acordo com o gerente da Fazenda Experimental de Jaíba, Otacílio Gomes Filho, grande parte da colheita ainda é manual no município. Os produtores terão oportunidade de conhecer máquinas de ceifar e de colher feijão, um dos grande gargalos da produção na região, devido à escassez e custo elevado da mão-de-obra. 
O Dia de Campo “Colheita mecanizada do feijão” é realizado pela Epamig, em parceria com a Emater, com o apoio de empresas privadas do setor de máquinas agrícolas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.



Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira