“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Polícia Federal prende 13 por contrabando de carros de luxo

Rio de Janeiro. A Polícia Federal (PF) prendeu 13 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa acusada de contrabandear veículos importados de luxo usados como novos. A ação da PF envolveu 13 Estados e o Distrito Federal. Em Minas Gerais, a PF apreendeu quatro veículos. Dois deles na capital mineira (um Porsche 911 GT3 e uma BMW Z4) e outros dois no interior (em Timóteo, no Vale do Aço, e em Cláudio, no Oeste do Estado). No Estado, ninguém foi preso.

Ao todo, dez pessoas foram detidas na capital carioca e outras três no Espírito Santo. Segundo a PF, entre os presos está o líder da quadrilha, o israelense contrabandistas Yoram El Al, 40, que era procurado pela Justiça norte-americana sob acusação de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e dado como um dos criminosos mais procurados do mundo. El Al teria ligação com a máfia israelense conhecida como clã Albergil e vivia legalmente no Brasil, onde tem um filho. O israelense chegou a ser preso em 2006, mas o pedido de extradição feito pelos Estados Unidos foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano seguinte. De acordo com a PF, El Al foi detido em um condomínio de luxo, na Barra da Tijuca. O grupo venderia os carros importados usados para lavar dinheiro obtido com a exploração de máquinas caça-níqueis. Além de El Al, também foram presos no Rio um policial militar na ativa e dois reservista, que atuavam como seguranças de um conhecido bicheiro carioca, também envolvido no esquema.

Operação. Deflagrada na manhã de ontem, a operação Black Ops foi feita pela PF em conjunto com a Receita Federal. Ao todo, 150 servidores da Receita e 500 policiais federais participaram da ação. A 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro expediu 22 mandados de prisão e 119 de busca e apreensão. Além disso, cerca de R$ 50 milhões em bens dos envolvidos foram bloqueados. O esquema consistia na importação de veículos usados, o que não é ilegal, mas que só pode ser feito entre colecionadores, em casos de herança aberta no exterior, quando são trazidos por missões diplomáticas ou quando os veículos têm mais de 30 anos de fabricação.


Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro