Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Não vendo minha alma! Treinador do Atlético Goianiense, Hélio dos Anjos, natural de Janaúba, Norte de Minas, diz que não se seduz por clubes grandes e está satisfeito em trabalhar no Estado de Goiás.

Apesar de ter o melhor aproveitamento entre os treinadores do Brasileirão 2011 (66% contra 63% de Cristóvão Borges), com uma equipe ainda em crescimento no futebol brasileiro, Hélio dos Anjos não se ilude. As seis vitórias, quatro empates e uma derrota nos 11 jogos em que está à frente do time goiano têm chamado a atenção de quem acompanha a Série A deste ano. Mas a campanha não traz ambições ao técnico do Atlético-GO.
Com 53 anos, Hélio tem 25 clubes em 23 anos de carreira. O comandante sempre se destacou em times fora dos grandes centros do país. E se depender das pretensões do treinador, essa é uma realidade que não deve se alterar. Segundo Hélio dos Anjos, seu perfil não se encaixa nos chamados clubes grandes.
Mas o grande exemplo utilizado por Hélio dos Anjos, para ilustrar como a estrutura de alguns grandes times não o agrada, foi o do Flamengo de 2009-2010. Segundo o treinador, a situação do time rubro-negro na ocasião estava muito longe do profissionalismo que Hélio exige.
- Eu dirijo um grupo de profissionais. Todo mundo viu o que foi o Flamengo de 2009. Terminou em quê? Terminou nesse goleiro (Bruno) aí preso. E aquilo ali foi o fim. A partir daquilo ali, a presidente que assumiu bateu o pé e falou: - Eu tenho uma entidade de 35 milhões de torcedores por trás de mim. Nós não podemos ficar passando por isso. Tinha jogador tirando foto com arma, e isso não existe. E quem foi engolido por isso? Um grande profissional: Andrade. Então eu vou me sujeitar a esse tipo de situação? Ou é do meu jeito, ou então vou trabalhar em clubes nos quais tenha condições de trabalhar a minha filosofia, sem imposição, mas com organização. Acho que a dificuldade pode ser essa – declarou Hélio.




Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG