Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Bombeiros combatem vários focos de incêndio em Minas neste domingo

Na Serra da Moeda, em Itabirito, ainda são vistos dois focos
O Corpo de Bombeiros segue com os trabalhos de combate a focos de incêndios em várias partes do Estado, neste domingo (2). No Parque Nacional da Serra da Canastra, no Centro-Oeste de Minas, quatro militares e 40 brigadistas tentam controlar o fogo. Já foram queimados aproximadamente 1.500 hectares de vegetação e o fogo castiga a região há seis dias.
De acordo com funcionários do Instituto Chico Mendes, há suspeita de que o incêndio seja criminoso. Devido ao risco de acidentes, o parque está fechado para visitas por tempo indeterminado.
Oitenta e cinco militares, sete brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e cinco brigadistas da Companhia de Saneamento (Copasa) também estão mobilizados no rescaldo ao incêndio do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, na Grande BH. A estimativa é que pelo menos 80% da área tenha sido devastada.
Na Fazenda Canoas, em Montes Claros, no Norte de Minas, as chamas consomem a vegetação há uma semana e os focos ainda persistem em vários pontos. Trabalham no local nove bombeiros e 30 funcionários de fazendas vizinhas.
Na reserva indígena Xacriabás, o incêndio teve início na sexta-feira (30) e ainda não foi controlado. Já foram devastados aproximadamente 700 hectares e cinco bombeiros permanecem no local por tempo indeterminado.
Já na região Central do Estado, dois focos de incêndio são combatidos às margens da BR-040, na Serra da Moeda, no município de Itabirito, sendo um próximo à antiga fábrica da Skol e outro em um local conhecido como Curva do Cavalo. Foram empenhados quinze bombeiros em cada uma das frentes de combate, que são feitas com auxílio de chicotes, abafadores e bombas costais.


Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga