B.O. do final de semana

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESSOA E PATRIMÔNIO NA ÁREA DO 51º BPM.
 
BO – 1216- (Nova Porteirinha)
Na noite da última sexta-feira (30), na colonização Banavit, zona rural de Nova Porteirinha, a PM esteve à procura de três meliantes com os rostos tampados e armados.
 
Estes meliantes invadiram uma residência rural, onde acontecia uma confraternização entre amigos, anunciaram assalto, dominando todos os presentes, em seguida reviraram os móveis da casa a procura de armas e dinheiro, não encontrando. Incontinente os meliantes roubaram quatro aparelhos celulares, e R$150,00 em dinheiro das vítimas. Após a ação delituosa fugiram efetuando disparos com as armas, atravessando a ponte do rio, não sendo localizados pela polícia militar.
 
 
BO -10330 - (Janaúba) Na madrugada do último domingo (02), na estrada Bico da Pedra, Vila São Vicente, a vítima participava de uma festa em um clube, quando teve a sua motocicleta Honda Titan CG 125, cor preta, placa HBS-8620 furtada.
PM acionada efetuando o cerco e bloqueio, porém o veículo não foi localizado.
 
 
BO- 10361- (Janaúba) Na manhã do último domingo (02) na Rua Beira Rio, bairro Rio Novo, a PM esteve à procura de dois meliantes armados, que surpreenderam a vítima uma lavadeira de 42 anos, quando esta lavava roupa no rio Gorutuba.
Os meliantes anunciaram assalto, roubando a bolsa da vítima que continha documentos pessoais, CRLV de uma motocicleta, um terço, e R$238,00 em dinheiro. Após o roubo, um dos meliantes efetuou um disparo na direção da vítima atingindo-a na altura do joelho da perna esquerda, sendo socorrida pela PM até o Hospital Regional onde ficou sob cuidados médicos. Após a ação delituosa os meliantes fugiram não sendo localizados.
 
 
BO- 10361- (Janaúba) Na noite do último domingo (02) na Rua Barão do Rio Branco, bairro Padre Eustáquio, a PM esteve à procura de três meliantes desconhecidos, que abordaram a vítima um senhor de 54 anos que passava pelo local em sua bicicleta.
 
Os meliantes usando de força física jogaram a vítima ao solo, e roubaram seu aparelho celular. Após a ação delituosa fugiram para o matagal nos fundos de um colégio, não sendo localizados.
 

POLÍCIA PROCURA CIDADÃOS INFRATORES AUTORES DE CRIMES DE HOMICÍDIO E TENTATIVA NA ÁREA DO 51º BPM. 
BO- 10277- (Janaúba) Na noite da última sexta-feira (30), por volta das 21hs30min, na Rua Bom Jesus, Bairro Cerâmica, a PM esteve a procura de dois meliantes em uma motocicleta, que assassinaram a vítima Eitor Carlos Silva, 29 anos, vulgo “Galego”.
 
Conforme os policiais apuraram no local, a vítima estava em um bar conhecido como Rancho Roma, quando uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou, o passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima que foi atingida por seis vezes no tórax e barriga, não resistindo os ferimentos e falecendo.
 
No local os policiais recolheram capsulas de calibre 380 deflagradas, a vítima possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, inclusive estava sob o regime de condicional. Os assassinos não foram localizados.
 

BO- 514 - (Matias Cardoso) Na noite da última sexta-feira (30) na localidade de Rio Verde de Minas/Gado Bravo, zona rural, 60 km da sede do município de Matias Cardoso /MG, a PM esteve à procura de dois cidadãos infratores já identificados pela PM. Eles são suspeitos de tentarem assassinar a vítima Carlos Santos Pereira da Silva.
 
Os policiais militares apuraram no local, que a vítima após estacionar sua motocicleta em frente a sua residência, foi surpreendida pelos infratores que efetuaram disparos de arma de fogo, alvejando-o no lado esquerdo da cabeça.
A vítima inconsciente foi socorrida pela equipe do SAMU para o hospital na cidade de Jaíba.
 
Após o crime os infratores fugiram, e ainda não foram localizados, a PM busca informações para localizar os infratores.
 
PM DESARMA E APREENDEM ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI.
BO- 10294- (Janaúba) Na manhã do último sábado (01), durante patrulhamento preventivo efetuado pela patrulha rural no Distrito de Vila nova dos Poções, a equipe do Sargento Renilson apreendeu um adolescente em conflito com a lei de 15 anos, recuperou produtos furtados e cinco armas de fogo.
Os policiais tomaram conhecimento de um crime de furto ocorrido no ‘’Visão supermercado’’ na madrugada do dia 29/09/11. Conforme relatos de populares, o crime foi praticado por adolescentes velhos conhecidos de moradores do local, que por seus envolvimentos com a malandragem vem tirando o sossego do local.
Durante as diligências da ocorrência os infratores foram localizados, sendo encontrado o produto do furto, um botijão de gás, escondido na residência de um deles. Na presença da sua genitora, este, espontaneamente confessou o ato infracional, bem como, disse aos policiais que possuía uma arma de fogo, sendo uma garrucha de fabricação artesanal, que foi entregue de livre e espontânea vontade do infrator. Ainda com os trabalhos de conscientização referente ao porte e posse de armas de fogo dentro de casa, os policiais conseguiram apreender mais quatro armas de fogo na comunidade que foram entregues pelos moradores conscientes.
 
Os cidadãos infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido e ficaram a disposição da justiça.
 
BO- 10306- (Janaúba) No final da manhã do último sábado (01), na Rua Seis, bairro Cerâmica, a PM através da equipe do Sargento Danilo, efetuou a apreensão de um adolescente em conflito com a lei de 15 anos, e um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos.
 
Os policiais efetuavam o patrulhamento preventivo ostensivo pelo local, quando depararam com o adolescente em atitude suspeita, este tentou fugir, arremessando a arma sobre a lage de uma residência, que com o impacto disparou acidentalmente, sem contudo atingir alguém.
 
Os policiais abordaram o adolescente que confessou ser de sua propriedade a arma, que comprou na cidade de Belo Horizonte para se defender, pois está ameaçado de morte. O proprietário da residência franqueou a entrada dos policiais que localizaram a arma um revólver marca Taurus, calibre 32.
 
O adolescente em conflito com a lei foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com sua custodiante, onde ficou a disposição da justiça.
 

BO- 10307- (Janaúba) No inicio da noite do último domingo na Rua Paraná, bairro Gameleira, a PM conduziu a Delegacia de Polícia Civil por posse de droga o cidadão infrator F. V. M. S. 19 anos.
 
Os policiais efetuavam o patrulhamento ostensivo preventivo pelo local, quando depararam com infrator em atitude suspeita, durante a abordagem encontrou em seu poder uma bucha de maconha. O infrator Foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.
 
MOTOCICLETA ROUBADA EM VERDELÂNDIA E RECUPERADA EM JANAÚBA PELA PM.  
BO-781 - (Verdelândia) Na madrugada do último domingo (02) na cidade de Verdelândia, a vítima Osmar Pereira narrou aos policiais militares do Destacamento da PM local, que conduzia sua motocicleta Yamaha XTZ, cor azul, placa HKG – 2312, momento em que dois cidadãos infratores não identificados o chamaram.
 
Conforme a vitima ele deduziu serem seus amigos que voltavam de uma festa, então manobrou o veiculo e foi ao encontro dos infratores, quando foi surpreendido com um disparo de arma de fogo em sua direção, vindo a cair ao solo e saiu em desembalada carreira em direção ao parque de eventos do município. Os infratores roubaram o veículo e fugiram direção à cidade de Janaúba.
 
Por volta das 13 horas, o COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) em Janaúba, recebeu uma denuncia anônima dando conta de que na Rua Pernambuco esquina com a Rua Pedro ll no bairro Gameleira, havia dois cidadãos infratores em atitude suspeita adulterando uma motocicleta.
 
A equipe do Tático Móvel, sob o comando do Sargento Danilo, realizava o patrulhamento pelo bairro, quando deparou com os infratores que se encontravam com a motocicleta Yamaha XTZ 125 de cor azul, placa HKG 2312 a descaracterizando, raspando o número do chassi e do motor. Foi verificado que o veículo se tratava da motocicleta roubada na madrugada anterior na cidade de Verdelândia.
 
Os policiais efetuaram a apreensão do veículo e as prisões dos cidadãos infratores Diego Luiz Pires Oliveira, 22 anos, e Wemerson Pereira da Silva, 18 anos, ambos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.
 
             

               Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

  1. Sou irmã do Eitor, moro em sp e estive no velório e enterro do meu irmão.Infelizmente minha família teve que passar por uma tragédia como essa. Mas minha revolta é com o poder público de Janaúba, que tenho certeza não irá fazer nada, pois quando estive na delegacia ninguém estava investigando coisa alguma, as coisas do meu irmão estavam jogadas dentro de um envelope e a mulher que me atendeu disse que não poderiam ser liberadas pois naquela semana não tinha delegado, ou seja a cidade estava largada, sem falar no descaso com que fui atendinda. Enquanto as autoridades de Janaúba ficam sentados com suas bundas preguiçosas em suas cadeiras recebendo o dinheiro do contribuinte as famílias das vitimas da violência e do tráfico sofrem com a impunidade e a certeza que nessa cidade a justiça só existe pra quem pode pagar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos