Jornal alemão diz que BMW escolheu São Paulo para instalar sua fábrica no Brasil

O Estado de São Paulo é o mais forte candidato a receber uma fábrica da BMW no Brasil. A informação é do jornal alemão "Handelsblatt", que a atribuiu a um executivo da montadora que não quis se identificar.

Segundo a publicação, o conselho de administração da BMW tende a escolher São Paulo, devido ao fato de que fornecedores da empresa já estão instalados no estado. É o caso de Bosch, ZF Friedrichshafen e Continental. Essas empresas já fornecem peças e equipamentos para a Volkswagen e a Daimler do Brasil.

A empresa não confirma a informação. Em março deste ano, o presidente da BMW, Norbert Reithofer, disse durante a apresentação de resultados financeiros do grupo que haveria uma fábrica na América do Sul. Montes Claros, no Norte de Minas, foi uma das primeiras cidades a se apresentarem como candidatas a receber a fábrica, oferecendo até um terreno de 2 milhões de metros quadrados.

O presidente da BMW no Brasil, Henning Dornbusch, até se encontrou com o governador Antonio Anastasia para avaliar propostas e buscar um local para investir.

Se a notícia for confirmada, significará que os paulistas terão vencido uma disputa envolvendo seis Estados. Além de Minas e São Paulo, brigavam pela nova fábrica Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. O sexto estado seria do Centro-Oeste.


Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos