Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Justiça apura denúncias contra a prefeitura de Olhos d'Água

A Justiça apura denúncias de irregularidades na administração municipal de Olhos d'Água, norte de Minas. O filho do prefeito venceu uma licitação e veículos fora de circulação há bastante tempo constam em notas fiscais como se tivessem passado em postos para encher o tanque com verba do governo.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos por 20 policiais, cinco auditores fiscais e funcionários do Ministério Público Estadual (MPE). Documentos e informações de computadores foram copiadas em DVDs e recolhidas.
A Receita Estadual e a Polícia Militar apreenderam documentos na prefeitura, além das casas do prefeito e de secretários. O material recolhido vai para o MPE, em Montes Claros. A presidente da Câmara de Vereadores, Elizângela Amaral Silva, contou sobre uma das supostas irregularidades. O filho do prefeito, segundo ela, é dono do depósito da cidade e venceu licitação para fornecimento de materiais de construção.
Ainda de acordo com a vereadora, veículos da prefeitura que estariam parados estão ligados a notas de pagamento de combustível. Vários desses veículos estariam em um estacionamento da prefeitura. Alguns nem tem rodas e um escolar, que faz parte dessa frota, não tem motor. Apesar disso, as notas chegariam até R$6 mil.
O prefeito se defendeu das acusações.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira