Justiça apura denúncias contra a prefeitura de Olhos d'Água

A Justiça apura denúncias de irregularidades na administração municipal de Olhos d'Água, norte de Minas. O filho do prefeito venceu uma licitação e veículos fora de circulação há bastante tempo constam em notas fiscais como se tivessem passado em postos para encher o tanque com verba do governo.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos por 20 policiais, cinco auditores fiscais e funcionários do Ministério Público Estadual (MPE). Documentos e informações de computadores foram copiadas em DVDs e recolhidas.
A Receita Estadual e a Polícia Militar apreenderam documentos na prefeitura, além das casas do prefeito e de secretários. O material recolhido vai para o MPE, em Montes Claros. A presidente da Câmara de Vereadores, Elizângela Amaral Silva, contou sobre uma das supostas irregularidades. O filho do prefeito, segundo ela, é dono do depósito da cidade e venceu licitação para fornecimento de materiais de construção.
Ainda de acordo com a vereadora, veículos da prefeitura que estariam parados estão ligados a notas de pagamento de combustível. Vários desses veículos estariam em um estacionamento da prefeitura. Alguns nem tem rodas e um escolar, que faz parte dessa frota, não tem motor. Apesar disso, as notas chegariam até R$6 mil.
O prefeito se defendeu das acusações.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos