Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Jovem é morta nos Estados Unidos

O sonho da filha de dona Roseli Fróes, pensionista, era morar nos Estados Unidos. Depois de várias tentativas, Patrícia Fróes, conseguiu o visto para entrar no território americano. Na época, tinha 20 anos. Na cidade de Marshfileld, em Massachusettes, trabalhou como faxineira e governanta, durante 4 anos. Mas os problemas começaram depois que ela se separou do marido. Após o rompimento, o ex genro de dona Roseli, ligou para o Brasil por diversas vezes. E já demonstrava sinais de agressividade. Segundo Roseli, ele falou que o dinheiro que devia à Patrícia não iria pagar, pois iria comprar um revólver para dar um tiro na cabeça dela. Para ela, tudo isto aconteceu devido aos ciúmes.

Patrícia foi morta a facadas, na manhã da última segunda-feira, quando retornava de uma festa. O corpo da brasileira foi encontrado pela policia americana, no corredor do prédio onde ela morava. 

Marcelo Machado, de 41 anos, foi capturado pela polícia horas depois do crime. O ex casal é da cidade de Frei Inocêncio, há 35 quilômetros de Governador Valadares. A equipe de reportagem foi até à casa da família do acusado. Segundo a mãe, Carmem Machado, Marcelo está internado em um hospital. Teria tentado suicídio. A dona de casa conta que o filho não aceitou a separação e, de acordo com ela, ele é muito ciumento. Carmem acredita que o filho não matou a moça.

O MG InterTV já mostrou outros casos de brasileiros mortos no exterior. Em agosto, três pessoas foram assassinadas em Harrison, no estado de Nova Jersey, onde nenhum homicídio era registrado desde 2008 segundo o jornal "Brazilian Voice". Ruth Pereira, de 58 anos, foi uma das vítimas. Era de Governador Valadares. Além dela, o marido Carlos Campos, e a neta foram mortos também a facadas. Ruth e Carlos viviam no exterior há mais de 30 anos. A imprensa internacional informou também que o suspeito seria o filho do casal. Um jovem de 22 anos: Carlos Campos Júnior.

Na tentativa de amenizar a dor, dona Roseli agora conta com ajuda de parentes que vivem no exterior e com amigos da filha, para agilizar o traslado do corpo. Ela deseja ver a filha pela última vez.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTv 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga