Comunidade de Quém-Quém recebe programa Cidadão Rural

O Senar Minas, gerência regional Montes Claros, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, prefeitura, polícias Civil e Militar, dentre várias outras entidades estará realizando no dia 08 de outubro, no distrito de Quem-Quém, o Programa Cidadão Rural, que tem o objetivo levar a cidadania às famílias rurais.
Realizado em um único dia, de 8h às 16h, o programa disponibiliza gratuitamente vários serviços, como alistamento militar, cadastro de pessoa física, carteira de identidade, carteira de trabalho, fotografia, título de eleitor, atendimento odontológico, consulta médica, corte de cabelo, exame oftamológico, medição da pressão arterial, teste de glicemia, prevenção à cárie, vacinação, dentre outros. A meta é atender 3.000 mil pessoas e realizar cerca de 5.000 mil atendimentos.
Segundo o mobilizador João de Deus, vão trabalhar no evento cerca de 150 pessoas, sendo 52 delas são voluntárias que vão trabalhar no evento no preparo de alimentos e na orientação das crianças e adultos sobre a importância da saúde da boca.
- Também foram firmadas várias parcerias para a realização do Programa Cidadão Rural. Estão sendo preparados cursos de produção artesanal de alimentos, saúde bucal - disse.
Ainda segundo João de Deus, ano passado foi realizado o primeiro evento do Programa Cidadão Rural em Janaúba, no distrito quilombola de Vila Nova dos Poções, onde foram realizados cerca de 6.000 mil atendimentos.
Para o gerente regional do Senar em Montes Claros, José Belas Gonçalves, o Programa Cidadão Rural busca levar serviços básicos e cidadania aos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias.




Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe