PM recebe reforço - 11ª região da Polícia Militar recepciona 78 novos sargentos

Militares se prepararam para assumir nas fileiras da Polícia Militar
A 11ª Região da Polícia Militar – 11ª RPM, com sede em Montes Claros, recepcionou nesta terça-feira, 16/08, 78 novos sargentos que concluíram o curso de formação de sargentos no último dia 11 de agosto pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (CFAS) sediado em Belo Horizonte.
Durante seis meses, mais de 600 militares (cabos e soldados) se prepararam para assumir nas fileiras da Polícia Militar, a graduação de sargento, que dentre suas principais atribuições encontram-se o comando de destacamentos, grupos, guarnição de radiopatrulha e blitz de trânsito.
Uma parcela significativa desses sargentos é oriunda de outras regiões. A 11ª Região, após a Capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve o maior contingente de sargentos recebidos no interior do Estado.
A reunião ocorreu no auditório O Pequizeiro, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar, com a presença do Cel Franklin de Paula Silveira, comandante regional e dos comandantes de unidades sediadas em Montes Claros e Janaúba.
O Cel Franklin, em sua fala inicial, destacou a importância do trabalho dos graduados na promoção da segurança pública em nossa região e da responsabilidade de cada um na redução dos índices de criminalidade violenta em suas respectivas áreas de atuação. Destacou ainda que a prioridade neste momento é o trabalho operacional, ou seja, os novos sargentos não serão empregados na atividade administrativa.
Com a chegada desses militares, as unidades que compõem a 11ª RPM, quais sejam 10º e 50º BPM em Montes Claros, 30º BPM em Januária, 51º BPM em Janaúba, 2ª Cia PM Ind em Taiobeiras, a 8ª Cia de Missões Especiais e a 11ª Cia PM Ind de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, recebem mais um reforço para atuar no policiamento.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe