Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Criança levada pela mãe biológica em São Paulo é encontrada no Norte de Minas


Após ficar desaparecida por quase 15 dias, a Polícia Militar (PM) da cidade de São Francisco, no Norte de Minas, conseguiu encontrar a menina de cinco anos, que foi levada pela mãe biológica de Hortolândia, em São Paulo (SP). 

De acordo com os militares, a família adotiva apresentou documentação da guarda da criança e registrou ocorrência, em uma delegacia paulista, sobre o sumiço da filha, que foi encontrada nesse domingo (14). Ela estava na casa da avó biológica, que mora em Minas Gerais.

Segundo a família adotiva, a menina foi levada no dia 3 de agosto pela mãe biológica. A mulher, de 38 anos, teria pedido para levar a criança até a escola e desapareceu. De acordo com a polícia, a mãe morou durante dois anos nos fundos da casa da família adotiva da filha e, mesmo após conceder a adoção, mantinha contato a menina.

Assim que foi encontrada, a garota foi devolvida ao pai adotivo, que esteve em Minas para buscá-la. No domingo (14), a mãe biológica foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos e, após ser ouvida, foi liberada, segundo a PM.

Processo de adoção
A garota é adotada legalmente desde 2007, quando a família recebeu a guarda provisória. A guarda permanente só foi conseguida em 2009.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo