Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Criança levada pela mãe biológica em São Paulo é encontrada no Norte de Minas


Após ficar desaparecida por quase 15 dias, a Polícia Militar (PM) da cidade de São Francisco, no Norte de Minas, conseguiu encontrar a menina de cinco anos, que foi levada pela mãe biológica de Hortolândia, em São Paulo (SP). 

De acordo com os militares, a família adotiva apresentou documentação da guarda da criança e registrou ocorrência, em uma delegacia paulista, sobre o sumiço da filha, que foi encontrada nesse domingo (14). Ela estava na casa da avó biológica, que mora em Minas Gerais.

Segundo a família adotiva, a menina foi levada no dia 3 de agosto pela mãe biológica. A mulher, de 38 anos, teria pedido para levar a criança até a escola e desapareceu. De acordo com a polícia, a mãe morou durante dois anos nos fundos da casa da família adotiva da filha e, mesmo após conceder a adoção, mantinha contato a menina.

Assim que foi encontrada, a garota foi devolvida ao pai adotivo, que esteve em Minas para buscá-la. No domingo (14), a mãe biológica foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos e, após ser ouvida, foi liberada, segundo a PM.

Processo de adoção
A garota é adotada legalmente desde 2007, quando a família recebeu a guarda provisória. A guarda permanente só foi conseguida em 2009.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG