Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
SBT exibe especial de "Chaves" com elenco e produção brasileiros
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
O elenco do especial: Felipe Levoto (Seu Madruga), Marlei Cevada (Chiquinha), Renê Loureiro (Chaves), Ratinho (Seu Barriga), Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Lívia Andrade (Dona Florinda), Zé Américo (Kiko) - (Foto: Roberto Nemanis/SBT)
Nas comemorações dos 30 anos do SBT, o seriado "Chaves", um dos programas de maior audiência da emissora, vai ser homenageado com um programa especial, que será exibido nesta sexta (19), às 22h30. Um elenco de estrelas da casa se reuniu na tarde da última sexta (12) para regravar um dos episódios do seriado, Bilhetes Trocados. No episódio, Chaves (interpretado por Renê Loureiro, do elenco de “A Praça é Nossa”), é responsável por uma confusão de bilhetes escritos por Seu Madruga (Felipe Levoto, do elenco de “A Praça é Nossa”) e Professor Girafales (Carlos Alberto de Nóbrega).
O cenário, réplica fiel do original, chegou a emocionar os atores. A humorista Marlei Cevada (a Nina, de “A Praça é Nossa”), que foi a Chiquinha na regravação, não conseguiu conter as lágrimas ao olhar pela primeira vez a vila montada no estúdio. “Todo mundo aqui cresceu assistindo Chaves. Poder participar disso, agora, é uma emoção que não dá pra descrever. Meu filho vai me ver de Chiquinha”, disse. Idealizado pela cenógrafa Michele Corredacto, que trabalha há 14 anos no SBT, o cenário levou duas semanas para ser montado por uma equipe de cerca de 40 trabalhadores.
E se no palco o clima era de nostalgia e emoção, nos corredores as brincadeiras e piadas descontraíam quem esperava sua vez de entrar em cena. Convidada para interpretar a Bruxa do 71, a apresentadora Christina Rocha aquecia a voz para dar a entonação certa de Dona Clotilde. “Vou fazer uma voz mais esganiçada do que a minha”, explicou Christina.
A atriz Lívia Andrade mostrou dedicação total à personagem, e enquanto terminava de se caracterizar de Dona Florinda, assistia à vídeos da carrancuda dona de casa na internet. “Quando me convidaram eu nem acreditei. É uma chance única fazer parte de uma gravação como essa, ao lado de gente como o Carlos Alberto de Nóbrega”. E Lívia foi tão fundo em sua personagem que arrancou aplausos e elogios de quem conferiu a gravação, com uma Dona Florinda que não deixou nada a desejar à original – interpretada por Florinda Meza na versão mexicana. “Agora já sei que vou ficar uma velhinha bonitona”, brincou a atriz ao conferir a maquiagem de Dona Florinda que lhe deu rugas e linhas de expressão.
Nos bastidores, o diretor do especial, Marcelo de Nóbrega, que comanda “A Praça é Nossa”, não poupava elogios ao elenco. “Todos estão muito bem nos papéis, muito bem caracterizados” disse o diretor, que entre uma cena e outra fazia pausas para poder rir junto com a plateia das piadas encenadas no estúdio. O elenco ainda contou com o reforço do apresentador Ratinho, no papel de Senhor Barriga, e Zé Américo, como Kiko. “A ideia foi mantermos os diálogos, cenário e figurino o mais fiéis possíveis ao original. A única coisa que fizemos foi acrescentar alguns personagens que não aparecem no episódio original”, explicou Marcelo de Nóbrega falando sobre Seu Barriga e a Bruxa do 71.
Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, uma jovem identificada por Rosely Oliveira, segundo informações, teria atentado contra a própria vida, atingindo com disparos de arma de fogo próximo da cabeça, na rua do Instituto Federal em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Ainda segundo informações oficiosas, a jovem estaria grávida. A vítima veio à óbito no local. Conforme testemunha, a moça trabalhava na Prefeitura com Pablo, genro do prefeito Juracy Freire, que também cometeu o mesmo ato recentemente, e foi à óbito. A Polícia Militar e Perícia estão apurando os fatos e realizando os trabalhos de praxe desta tragédia no município. Sendo que em seguida o corpo virá para Janaúba. Informações Site Boneka Jaíba
(Por Sandoval Souza) O locutor Ataildo Costa que já trabalhou na rádio Educadora AM Porteirinha e hoje trabalha na rádio Independente FM Porteirinha, foi alvejado na noite deste sábado, 14 de setembro, em uma reunião política na comunidade Tanque, zona rural de Porteirinha. Segundo informações do diretor da rádio Independente FM, Rey Venturiny, o mesmo confirmou que acontecia uma reunião política, e ao terminar o movimento, o locutor Ataildo que estava realizando os trabalhos de locução da reunião, desceu do palco, se dirigiu ao seu carro, juntamente com o seu filho, uma criança, para ir para sua residência, e ao abrir a porta do seu carro, momento em que foi alvejado pelas costas, sendo socorrido por populares que estavam no local e levado para o Hospital Municipal de Porteirinha. Rey Venturiny ainda afirmou que após Ataildo ser atendido no hospital de Porteirinha, foi constatado que o locutor teria perdido os movimentos da pernas, sendo necessário a im...
O motorista de ônibus de viagem Hamilton Rodrigues Campos, de 38 anos, morreu após bater o veículo na traseira de um caminhão em Esmeraldas, na Grande BH, na madrugada desta quarta-feira (14). Com a força do acidente, a frente do coletivo ficou destruída e o para-brisa ficou agarrado na traseira do caminhão, que transportava blocos de concreto. A batida aconteceu no sentido Belo Horizonte e, às 7h35, somente uma faixa no sentido capital mineira estava liberada. De acordo com as primeiras informações, o ônibus saiu de Salvador (BA) com sentido a São Paulo (SP). Até a publicação desta reportagem, não se sabia sobre feridos.
Comentários
Postar um comentário