Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Armas são apreendidas em Montes Claros e região

A Polícia Militar vem realizando ações para que o número de armas de fogo em circulação reduza não só em Montes Claros, mas também em toda a região. As ações estão sendo desencadeadas diariamente, em todos os turnos, através da realização de blitze, abordagens a indivíduos suspeitos, batidas policiais e palestras.
Através das várias operações já realizadas, de janeiro a julho deste ano, 313 armas de fogo foram apreendidas somente em Montes Claros. Em todos os 77 municípios sob responsabilidade da 11ª Região da Polícia Militar, o número chega a 1807 armas de fogo apreendidas. O resultado obtido em Montes Claros coloca a cidade em terceiro lugar no ranking das cidades mineiras com maior número de apreensão de armas, ficando atrás somente de Belo Horizonte e Contagem. Apesar do posicionamento ser favorável, o grande número de armas em circulação na cidade ainda é motivo de preocupação.
Com a redução do número de armas em circulação pela cidade, a expectativa é que estas apreensões possam impactar na redução do ICV – Índice de Criminalidade Violenta, firmando assim o compromisso da 11ª Região da Polícia Militar do cumprimento das metas junto à secretaria de Estado de Defesa Social.
A Polícia Militar possui unidades credenciadas para receber armas de entrega voluntária conforme critérios previstos na Campanha do Desarmamento 2011, quais sejam: 10º e 50º BPM em Montes Claros, 30º BPM em Januária, 51º BPM em Janaúba e a 2ª Cia PM Ind em Taiobeiras. Não obstante à entrega voluntária, as operações para o desarmamento da população continuarão através de abordagens rotineiras.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo