Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Armas são apreendidas em Montes Claros e região

A Polícia Militar vem realizando ações para que o número de armas de fogo em circulação reduza não só em Montes Claros, mas também em toda a região. As ações estão sendo desencadeadas diariamente, em todos os turnos, através da realização de blitze, abordagens a indivíduos suspeitos, batidas policiais e palestras.
Através das várias operações já realizadas, de janeiro a julho deste ano, 313 armas de fogo foram apreendidas somente em Montes Claros. Em todos os 77 municípios sob responsabilidade da 11ª Região da Polícia Militar, o número chega a 1807 armas de fogo apreendidas. O resultado obtido em Montes Claros coloca a cidade em terceiro lugar no ranking das cidades mineiras com maior número de apreensão de armas, ficando atrás somente de Belo Horizonte e Contagem. Apesar do posicionamento ser favorável, o grande número de armas em circulação na cidade ainda é motivo de preocupação.
Com a redução do número de armas em circulação pela cidade, a expectativa é que estas apreensões possam impactar na redução do ICV – Índice de Criminalidade Violenta, firmando assim o compromisso da 11ª Região da Polícia Militar do cumprimento das metas junto à secretaria de Estado de Defesa Social.
A Polícia Militar possui unidades credenciadas para receber armas de entrega voluntária conforme critérios previstos na Campanha do Desarmamento 2011, quais sejam: 10º e 50º BPM em Montes Claros, 30º BPM em Januária, 51º BPM em Janaúba e a 2ª Cia PM Ind em Taiobeiras. Não obstante à entrega voluntária, as operações para o desarmamento da população continuarão através de abordagens rotineiras.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro