Sacolão reabre e volta a vender produto vencido

A Vigilância Sanitária interditou pela segunda vez, em dois dias, um sacolão em Montes Claros, no Norte de Minas, denunciado por vender alimentos vencidos e com embalagens roídas por ratos. No local ainda eram comercializados medicamentos. O sacolão foi fechado na manhã de anteontem pelo Procon, com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária em Montes Claros, José Osmando, o dono do sacolão rompeu os lacres de segurança - colocados pela fiscalização na segunda-feira - e reabriu o estabelecimento normalmente às 8h de anteontem. Após denúncia anônima, a Vigilância Sanitária compareceu ao sacolão, no bairro Santos Reis, e apreendeu duas toneladas de frutas, verduras e legumes impróprios para o consumo. "Colocamos todos os alimentos em caminhonetes e vamos incinerar", disse Osmando.

Vários ratos foram encontrados no local em meio aos alimentos. De acordo com o coordenador do Procon em Montes Claros, Leandro Aguiar, o proprietário do sacolão, que já foi multado em R$ 42 mil, poderá pagar mais, caso descumpra as exigências sanitárias novamente. "Temos várias reclamações contra o sacolão. Se ele reabrir, vai ter a multa aumentada", informou.


Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe