A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Marina recusa proposta para compor com Aécio
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Ex-senadora. Marina Silva receberá do governo e da ALMG título de cidadã honorária do Estado
Brasília. A ex-senadora Marina Silva - sem partido e com um poderoso cacife eleitoral que rendeu quase 20 milhões de votos nas eleições presidenciais de 2010 - descartou a possibilidade de ser vice-presidente na chapa encabeçada por Aécio Neves (PSDB) na disputa pelas eleições presidenciais de 2014.
"Não existe negociação em curso para que eu apoie candidatos do PSDB mineiro", afirmou Marina. Segundo ela, o seu compromisso é com "o movimento por uma nova política".
Marina está na mira do tucanato mineiro. Na avaliação de integrantes do PSDB, uma aproximação com a ex-verde poderia impulsionar uma possível candidatura do senador tucano Aécio Neves à Presidência em 2014, além de uma virtual empreitada para a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2012.
O primeiro passo dessa tentativa de aproximação foi dado pelo governador mineiro, Antonio Anastasia (PSDB). Antes de embarcar, no fim de semana, para uma viagem oficial ao Japão, ele assinou decreto concedendo a Marina Silva o título de cidadã honorária de Minas Gerais. O governo e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais já planejam uma cerimônia para a entrega do título à ex-senadora.
"Ainda estamos tentando contato com ela, mas haverá cerimônia com a presença do Anastasia", disse o deputado estadual Délio Malheiros (PV), que encaminhou pedido ao governo, em abril, para a concessão do título.
Belo Horizonte. Apontado como possível candidato à prefeitura da capital mineira, Malheiros assume que o apoio de Marina também poderá ajudar nos projetos em torno da prefeitura, em 2012, e da Presidência, em 2014, apesar de ela já ter se recusado a apoiar o então candidato do PSDB, José Serra, no segundo turno das eleições presidenciais.
Ligação com José Fernando pode ser entrave
Brasília. Marina Silva tem forte ligação com o candidato derrotado ao governo de Minas, o ex-deputado José Fernando Aparecido, que também deixou o PV e, durante a campanha de 2010, atacou duramente Aécio Neves.
O presidente do PV mineiro, Ronaldo Vasconcelos, confirmou que a ligação de Marina com o ex-deputado pode ser um empecilho nos planos dos tucanos. "Acho muito difícil um possível apoio a Aécio. O José Fernando é uma pessoa com muita dificuldade de relacionamento no governo. E ela é muito ligada a ele", analisou Vasconcelos.
Ele acredita ser mais provável que, em 2014, Marina se candidate novamente à Presidência.
Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, uma jovem identificada por Rosely Oliveira, segundo informações, teria atentado contra a própria vida, atingindo com disparos de arma de fogo próximo da cabeça, na rua do Instituto Federal em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Ainda segundo informações oficiosas, a jovem estaria grávida. A vítima veio à óbito no local. Conforme testemunha, a moça trabalhava na Prefeitura com Pablo, genro do prefeito Juracy Freire, que também cometeu o mesmo ato recentemente, e foi à óbito. A Polícia Militar e Perícia estão apurando os fatos e realizando os trabalhos de praxe desta tragédia no município. Sendo que em seguida o corpo virá para Janaúba. Informações Site Boneka Jaíba
Ricardo da Silva Paz, prefeito de Riacho dos Machados e presidente do Consórcio União da Serra Geral no biênio 2025/2026. Um verdadeiro tsunami político sacode o Norte de Minas! A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (03/10), em Janaúba, um inquérito explosivo que desvendou um sofisticado esquema de fraude em licitação dentro do Consórcio União da Serra Geral, atualmente presidido pelo prefeito de Riacho dos Machados, Ricardo da Silva Paz (PL), o Ricardo de Minga. O escândalo coloca em xeque a lisura de um consórcio que reúne diversos municípios e movimenta milhões de reais em contratos públicos. Segundo as investigações, empresas de fachada foram criadas unicamente para simular concorrência em processos oficiais, permitindo contratações direcionadas e um rombo nos cofres públicos. Como funcionava o esquema De acordo com o inquérito conduzido pela 17ª Delegacia de Polícia de Janaúba, o esquema era engenhoso: • Empresas apenas no papel, registradas em nome de laranjas, familiares ...
Uma atmosfera de choque e profunda tristeza envolve os moradores de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, após a confirmação de um brutal assassinato ocorrido no distrito de Tocandira, área rural do município. A vítima, identificada como Clarindo Alexandre Lima, de 43 anos, foi morta em um ato de violência chocante, tendo como autor confesso seu próprio sobrinho, um jovem de 28 anos. As informações preliminares apuradas pelas autoridades policiais apontam para uma acirrada disputa familiar por questões de herança como a principal motivação do crime. A discussão entre tio e sobrinho teria se intensificado de maneira alarmante, culminando em um ato de violência extrema que resultou na trágica perda da vida de Clarindo Alexandre Lima. Imediatamente após cometer o homicídio, o sobrinho, cuja identidade ainda está sendo preservada pelas autoridades para não prejudicar as investigações, fugiu do local do crime. Até o momento, ele permanece foragido, mobilizando as forças de segurança locais...
Comentários
Postar um comentário