Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Cruzeiro entra desligado, joga mal e perde para o Atlético-GO por 2 a 0




O Cruzeiro não conseguiu repetir a mesma atuação que teve contra o líder Corinthians, no domingo passado, e foi derrotado na noite desta quarta-feira para o Atlético Goianiense por 2 a 0, no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de um primeiro tempo muito ruim, quando o time celeste entrou desligado na partida, os goianos conseguiram o primeiro gol, aos oito minutos da etapa inicial, com o atacante Felipe, depois de um vacilo da zaga celeste. Nos acréscimos da partida, Felipe sacramentou a vitória do Dragão.
Na próxima rodada, a Raposa recebe o Botafogo, sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré. Já o Atlético-GO vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, domingo, às 16h.
O jogo
O Cruzeiro começou a partida desatento e dando muitos espaços ao Atlético Goianiense. Logo aos sete minutos, o time da casa chegou pela primeira vez com grande perigo. Rafael Cruz, ex-Atlético, cruzou da direita, a bola desviou em Leandro Guerreiro e explodiu na trave esquerda de Fábio. No rebote, a redonda ficou com o arqueiro celeste.
Um minuto depois, o Dragão abriu o placar. Mais uma vez pela direita, Rafael Cruz cruzou, a zaga do Cruzeiro vacilou geral e Felipe, livre, empurrou de carrinho para o fundo do gol.
Aos 13 minutos, mais uma jogada de perigo do time de Goiás. Felipe recebeu próximo a entrada da área e soltou uma bomba de perna canhota. O goleiro Fábio “voou”, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
O Cruzeiro “entrou em campo” a partir dos 20 minutos. O time celeste, que antes não conseguia chegar perto da meta de Márcio, começou a tocar mais a bola e a pressionar o Atlético Goianiense no campo de defesa.
No entanto, a Raposa só chegou com perigo aos 45 minutos. Vitor recebeu pela direita e cruzou. A bola passou por toda a área, Wallyson tentou chegar, mas foi atrapalhado pela zaga.

Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou com o paraguaio Ortigoza no lugar do lateral Vítor. A alteração e as orientações de Joel Santana surtiram efeito e a Raposa voltou melhor no segundo tempo.
No entanto, apesar da pressão do time celeste, foi o Atlético Goianiense que chegou com perigo pela primeira vez. Aos oito minutos, Thiaguinho recebeu na área, Leandro Guerreiro tentou antecipar, mas furou. A bola sobrou para o próprio Thiaguinho, que girou e bateu forte. A bola explodiu no travessão.
Na sequência, o Cruzeiro respondeu com dois ataque seguidos. Aos nove minutos, Montillo fez jogada individual e chutou forte de dentro da área. O goleiro Márcio fez uma boa defesa. Um minuto depois, Roger recebeu, na entrada da área, e chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
A Raposa seguia com a posse de bola, mas não conseguia finalizar com perigo. Aos 29 minutos, o Dragão quase ampliou. Rafael Cruz fez um bom lançamento para Anselmo. O atacante dominou, cortou Gil e chutou. Fábio defendeu e, no rebote, Felipe chutou mascado. O goleiro celeste colocou para fora.
Aos 42 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo. Montillo bateu falta para dentro da área do Atlético, a bola passou por toda zaga. Ortigoza subiu e cabeceou. Márcio espalmou para escanteio.
Três minutos depois, o Dragão sacramentou a vitória, mais uma vez Felipe. O atacante tabelou com Bida, recebeu na área e chutou cruzado, sem chances para Fábio, fazendo o segundo do Atlético Goianiense.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 12ª rodada do Brasileirão
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27/7
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Gols: Felipe, aos 8 minutos do 1º tempo e aos 45 minutos da etapa final (Atlético-GO)
Cartões Amarelos: Anderson e Agenor (Atlético-GO)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Ernandes; Agenor, Bida, Thiaguinho (Joilson) e Vítor Júnior (Leonardo); Felipe e Anselmo (Marcão). Técnico: Jairo Araújo
CRUZEIRO: Fábio; Vítor (Ortigoza), Gil, Naldo e Everton; Fabrício, Marquinhos Paraná (Anselmo Ramon), Leandro Guerreiro, Roger (Reis) e Montillo; Wallyson.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG