Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Mais dois caminhões são proibidos de transportar produto vegetal em Minas


Mais dois caminhões foram proibidos de transportar produto vegetal em Minas Gerais. Desta vez, os veículos impedidos de fazer esse tipo de circulação são das cidades de Brasília de Minas e Paracatu, que ficam no Noroeste do estado. A decisão é dos juizes de Direito das cidades de Brasília de Minas, Eduardo Ferreira Costa, e Paracatu, Rodrigo Melo Oliveira, que aceitaram os pedidos feitos pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) por meio de Ações Civis Públicas (ACPs).
De acordo com o MPMG, os dois caminhões teriam sido utilizados 36 vezes para fazer o transporte de carvão vegetal sem o amparo da documentação fiscal e ambiental exigida. Caso os donos dos veículos não cumpram a nova norma, os mesmos podem ter os caminhões apreendidos pela Justiça.
Com as liminares dessas duas cidades, já são nove as decisões da Justiça que impedem a circulação de caminhões até então utilizados para transportar carvão vegetal, que é produzido de maneira ilegal, em Minas Gerais.
Uma verdadeira máfia do carvão foi descoberta no estado durante a realização da operação Corcel Negro II, deflagrada na última sexta-feira (22).
Na data, foi constatado que os locais onde ocorrem principalmente os desmates ilegais são na Bahia, Norte de Minas e Jequitinhonha, que são áreas extremamente sensíveis e sujeitas à desertificação.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira