Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Mais dois caminhões são proibidos de transportar produto vegetal em Minas


Mais dois caminhões foram proibidos de transportar produto vegetal em Minas Gerais. Desta vez, os veículos impedidos de fazer esse tipo de circulação são das cidades de Brasília de Minas e Paracatu, que ficam no Noroeste do estado. A decisão é dos juizes de Direito das cidades de Brasília de Minas, Eduardo Ferreira Costa, e Paracatu, Rodrigo Melo Oliveira, que aceitaram os pedidos feitos pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) por meio de Ações Civis Públicas (ACPs).
De acordo com o MPMG, os dois caminhões teriam sido utilizados 36 vezes para fazer o transporte de carvão vegetal sem o amparo da documentação fiscal e ambiental exigida. Caso os donos dos veículos não cumpram a nova norma, os mesmos podem ter os caminhões apreendidos pela Justiça.
Com as liminares dessas duas cidades, já são nove as decisões da Justiça que impedem a circulação de caminhões até então utilizados para transportar carvão vegetal, que é produzido de maneira ilegal, em Minas Gerais.
Uma verdadeira máfia do carvão foi descoberta no estado durante a realização da operação Corcel Negro II, deflagrada na última sexta-feira (22).
Na data, foi constatado que os locais onde ocorrem principalmente os desmates ilegais são na Bahia, Norte de Minas e Jequitinhonha, que são áreas extremamente sensíveis e sujeitas à desertificação.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira