Mais dois caminhões são proibidos de transportar produto vegetal em Minas


Mais dois caminhões foram proibidos de transportar produto vegetal em Minas Gerais. Desta vez, os veículos impedidos de fazer esse tipo de circulação são das cidades de Brasília de Minas e Paracatu, que ficam no Noroeste do estado. A decisão é dos juizes de Direito das cidades de Brasília de Minas, Eduardo Ferreira Costa, e Paracatu, Rodrigo Melo Oliveira, que aceitaram os pedidos feitos pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) por meio de Ações Civis Públicas (ACPs).
De acordo com o MPMG, os dois caminhões teriam sido utilizados 36 vezes para fazer o transporte de carvão vegetal sem o amparo da documentação fiscal e ambiental exigida. Caso os donos dos veículos não cumpram a nova norma, os mesmos podem ter os caminhões apreendidos pela Justiça.
Com as liminares dessas duas cidades, já são nove as decisões da Justiça que impedem a circulação de caminhões até então utilizados para transportar carvão vegetal, que é produzido de maneira ilegal, em Minas Gerais.
Uma verdadeira máfia do carvão foi descoberta no estado durante a realização da operação Corcel Negro II, deflagrada na última sexta-feira (22).
Na data, foi constatado que os locais onde ocorrem principalmente os desmates ilegais são na Bahia, Norte de Minas e Jequitinhonha, que são áreas extremamente sensíveis e sujeitas à desertificação.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe