Parceria garante fraldas para UTI Neonatal da Fundajan

O Hospital da Fundajan (Foto: Divulgação)

(Por AMBRÓSIO PRATES) As crianças internadas na UTI Neonatal do Hospital da Fundajan, em Janaúba, contarão com fraldas descartáveis que serão viabilizadas pela Fundação Credivag, conforme parceria firmada na última terça feira, em evento realizado no prédio do hospital. Com a assinatura da parceria, ficaram assegurados os recursos através da entidade financeira para a compra de fraldas que irão servir aos bebês recém nascidos na unidade. A assinatura da parceria contou com as presenças do diretor da Fundação CREDIVAG, Adilson Pessoa Lopes e do presidente da Fundajan, Luciano Sartori, além dos vice-presidentes das duas entidades, Armando Nascimento e Willian Oliveira.

A Fundação CREDIVAG vem desempenhando um importante papel social na comunidade de Janaúba. A instituição mantém uma banda formada por crianças e adolescentes do Projeto Adolescente Cidadão, além de socorrer diversas entidades com promoções de ações de apoio e ajuda financeira. No ano de 2015 a CREDIVAG que é ligada ao sistema SICOOB, foi eleita como a melhor cooperativa em todos os âmbitos em todo o país. Atualmente a instituição conta com cinco unidades em três cidades do Norte de minas.

Por sinal, a Fundação Credivag está exportando seu modelo de atuação. No sábado, em Montes Claros, durante o Seminário de Capacitação do Terceiro Setor, realizado pela Fundação Credinor, de Montes Claros, um dos destaques foi o “Case de Sucesso” da Fundação CREDIVAG, de Janaúba, apresentado por Nilde Antunes, fundadora e diretora presidente da Fundação Credivag e vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivag e diretora do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, que salientou como o trabalho da Fundação Credivag pode inspirar pessoas e organizações a atuarem socialmente e de forma continuada nas suas respectivas comunidades.

A Fundação CREDIVAG foi instituída no ano de 2008 e houve um período de aprendizados, começos e recomeços, onde várias estratégias de atuação na formação cidadã foram testadas. Os trabalhos se encorparam a partir de 2011, quando encontrou um modelo de atuação que atende aos objetivos e valores institucionais, através da consolidação de parcerias e projetos. Nilde alerta para os maiores gargalos enfrentados na região de abrangência da Credivag é a baixa qualidade de gestão de parte das entidades operadoras que buscam parcerias; abordagem excessiva por uma atuação meramente assistencialista; deficiência orçamentária para atender às demandas sociais; e a dificuldades de celebrar parcerias com entidades públicas, como as prefeituras, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos