JANAÚBA: INSS MANTÊM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO E PLANEJA MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA EM 11 DE AGOSTO

A agência do INSS em Janaúba informou que apenas
o serviço de perícias médicas esta sendo realizado
na cidade, mas, que a greve continua por tempo indeterminado.
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já dura 29 dias. No Norte de Minas, 15 agências estão operando parcialmente. No país, estima-se que 80% dos servidores paralisaram suas atividades.
Os servidores reivindicam um reajuste salarial de 27,5%; revisão no modelo de planejamento estratégico, e planejamento feito de forma mais democrática; além da regularização da jornada de trabalho de seis horas no atendimento; a incorporação de 70% das gratificações nas aposentadorias do servidor, pois atualmente são repassados apenas 30%; e o concurso público para repor a defasagem.
O governo oferece um reajuste salarial de 21,3%, que seria parcelado em quatro anos a partir de 2016 ou 2017; reajuste no auxilio creche, que passaria de R$ 96 para aproximadamente R$ 300; e reajuste nos benefícios sociais que compõem os proventos dos servidores. Para por fim a greve será necessária uma votação para decidir se a categoria aceita essas propostas.
Em contato com a agência do INSS em Janaúba, a reportagem foi informada que apenas o serviço de perícias médicas esta sendo realizado na cidade, mas, que a greve continua por tempo indeterminado.
Uma manifestação está sendo organizada para amanhã, dia 06 de agosto em todas as cidades que têm agências do INSS. Há uma mobilização por parte dos servidores em organizarem caravanas para o próximo dia 11 de agosto ir a Brasília em um grande protesto para pressionar o Governo Federal.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Com informações do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos