Corpos de 14 mortos em acidente são velados no Norte de Minas

São velados nesta terça-feira (26) os corpos das 14 pessoas, entre elas uma criança de 4 anos, que morreram em um grave acidente na BR-251, no Norte de Minas. A batida envolvendo um micro-ônibus e uma carreta, que transportava um motor V8, ocorreu na manhã dessa segunda-feira (25). A previsão é de que os enterros ocorram no final do dia, por volta das 18 horas.
A cerimônia fúnebre, que reúne toda o município Rubelita, acontece no ginásio poliesportivo da cidade. Pela manhã, ônibus escolares traziam familiares das vítimas. O clima é de comoção e muito choro. O comércio foi totalmente fechado e as aulas suspensas. O prefeito da cidade Inael Murta decretou luto por três dias.
Além dos 14 mortos, o acidente deixou vários feridos, sendo que 10 permanecem internados em hospitais de Montes Claros, Salinas e Taiobeiras. Os estado de saúde de todos é estável, mas ainda não há previsão de alta.

O acidente
A batida ocorreu na altura do quilômetro 280, na zona rural de Padre Carvalho, e envolveu uma carreta que transportava motores e um micro-ônibus que levava pacientes de Rubelita para Montes Claros. Segundo o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), chovia bastante no momento em que o motorista José Carlos Vieira, de 37 anos, de Curitiba, que estava na direção da carreta, perdeu o controle do veículo, fazendo um “L” na pista. Em seguida, ele bateu invadiu a contramão e atingiu o micro-ônibus.
Com o impacto, 14 passageiros morreram. Vieira ficou preso entre às ferragens, sendo socorrido em estado consciente. Os feridos foram levados para os hospitais de Salinas e Taiobeiras. As pessoas que tiveram pequenas escoriações, após serem avaliadas pelos socorristas, foram liberadas e encaminhadas de volta à Rubelita em ambulâncias do município.
O micro-ônibus pertencia à frota do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo – (Cisarp) e, segundo o secretário executivo, Célio Brito, o veículo estava com a manutenção e documentação em dia, o motorista era experiente e devidamente credenciado para conduzir o micro-ônibus. No total, haviam 24 pessoas no automóvel, além do condutor, que morreu no local. Para Brito, o acidente foi uma fatalidade.  O trânsito ficou interrompido nas duas pistas e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a liberação ocorreu após seis horas depois da retirada dos corpos. Nove bombeiros, em três viaturas, trabalharam na ocorrência.

Mortos no acidente:

1 - Ana Corrêa De Almeida – 10/10/35
2 - Maria Lúcia Almeida Araújo – 02/11/61
3 - Adiléia Aparecida De Souza Leal – 20/03/76
4 -Gleiciele Aparecida Caldeira – 03/07/87
5 - José Ferreira Da Silva – 12/07/89
6 – Maria Aparecida Caldeira – 03/02/66
7 - Lucas Silva Miranda – 06/10/2008
8 - Caic Aparecido Ferreira Da Silva-01/09/99
9 - Maria Madalena Dos Santos – 18/04/70
10 - Domingas Regina Da Paixão – 28/01/29
11 - Otávio Cândido Da Costa – 20/11/59
12 - Willian Vieira (Condutor Do Microônibus) Data De Nascimento Não Verificada
13 - Ivanéia Bispo Pereira – 01/12/57
14 - Fernando Vieira De Oliveira – 10/07/88

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos